• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2018.tde-07032018-160528
Documento
Autor
Nome completo
Vangrei Fonseca Simão
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2001
Orientador
Banca examinadora
Maldonado, José Carlos (Presidente)
Burnett, Robert Carlisle
Sanches, Rosely
Título em português
Definição de Mecanismos para Avaliação de Qualidade de Produtos de Software
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
Este trabalho apresenta a modelagem de um processo de engenharia reversa e a definição de um modelo de qualidade associado, visando à obter indicativos da qualidade do produto atual e dos artefatos produzidos durante este processo. Para a realização da modelagem foi utilizado o método FUSION-RE/I, o qual tem como objetivo auxiliar na atividade de manutenção, recuperando visões funcionais e estruturais de um sistema, e a abordagem SQUID (método e ferramenta), que é uma abordagem de desenvolvimento de software que visa a garantir e controlar a qualidade de um software através de medições de artefatos intermediários produzidos pelo processo de desenvolvimento envolve tanto a visão de qualidade (modelo de qua um particular projeto. qual tem como objetivo auxiliar na atividade de manutenção, is e estruturais de um sistema, e a abordagem SQUID (método e ferramenta), que é uma abordagem de desenvolvimento de software que visa a garantir e controlar a qualidade de um software através de medições de artefatos intermediários produzidos pelo processo de desenvolvimento ao qual o software está submetido. A abordagem SQUID envolve tanto a visão de desenvolvimento (modelo de desenvolvimento) quanto a visão de qualidade), que devem estar associadas em função das características de um particular projeto.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
This work presents the modeling of a reverse engineering process and the definition of the associated quality model, aiming at obtaining evidence of the quality of artifacts and the products produced during this process. For the accomplishrnent of the modeling, the FUSION-RE/I method and the SQUID approach were used. The FUSION-RE/I is a reverse engineering method that leads to recover functional and structural visions of a system. The SQUID approach (method and tool) aims at controlling and guaranteeing the quality of a software through measurements of the intermediate artifacts produced during the development process to which the software is submitted. The SQUID approach involves two different visions: the development vision (development model) and the quality vision (quality model). These visions should be associated in accordance to the characteristics of a particular project.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-03-09
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.