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Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.5.2005.tde-27092005-151846
Documento
Autor
Nome completo
Karin de Albuquerque Barros Nivoloni
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2005
Orientador
Banca examinadora
Matas, Carla Gentile (Presidente)
Bassetto, Mônica Cristina Andrade
Russo, Iêda Chaves Pacheco
Título em português
Avaliação comportamental, eletroacústica e eletrofisiológica da audição em encefalopatia crônica infantil não evolutiva.
Palavras-chave em português
Audiometria
Criança
Dano cerebral crônico
Emissões otoacústicas espontâneas
Paralisis cerebral
Potenciais evocados auditivos do tronco encefálico
Testes de impedância acústica
Resumo em português
Para avaliar a audição em crianças com paralisia cerebral foi realizada a avaliação comportamental, eletroacústica e eletrofisiológica em 61 sujeitos na faixa etária de três a seis anos e 11 meses, subdivididas em grupo experimental e controle. Foram observadas diferenças estatisticamente significantes na comparação entre os resultados obtidos nos dois grupos, bem como na comparação dos procedimentos no grupo experimental. Existe uma diversidade nos resultados dos procedimentos audiológicos em crianças com paralisia cerebral, o que torna importante a aplicação da bateria completa na determinação do perfil audiológico destas crianças.
Título em inglês
Behavioral, eletroacoustical and electrophysiological hearing evaluation in non progressive chronic infantile encephalopathy.
Palavras-chave em inglês
Acoustic impedance tests
Audiometry
Brain damage chronic
Cerebral palsy
Child
Evoked potentials auditory brain stem
otoacoustic emissions spontaneous
Resumo em inglês
In order to evaluate the hearing of children who have cerebral palsy disease the behavioral, eletroacoustical, electrophysiological evaluations were done in 61 people between three and six years and 11 months old, subdivided in experimental and control group. There were statistically significant differences when comparing the results obtained in both groups, as well as when comparing the procedures in the experimental group. There is diversity in the results of hearing procedures in children with Cerebral Palsy, which stresses the importance of a full battery of exams for determining the hearing profile of these children.
 
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Data de Publicação
2005-10-05
 
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