• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.5.2009.tde-25022010-142312
Documento
Autor
Nombre completo
Ana Emília Linares
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2009
Director
Tribunal
Costa Filho, Orozimbo Alves (Presidente)
Azevedo, Marisa Frasson de
Campos, Carlos Alberto Herrerias de
Lewis, Doris Ruthi
Matas, Carla Gentile
Título en portugués
Correlação do potencial evocado auditivo de estado estável com outros achados em audiologia pediátrica
Palabras clave en portugués
Audição
Eletrofisiologia
Perda auditiva neurossensorial
Resumen en portugués
Introdução: A principal questão que envolve o diagnóstico audiológico infantil é a determinação de procedimentos que configurem resultados confiáveis e objetivos, que possam ser utilizados na predição dos limiares auditivos por freqüência específica. Objetivo: Correlacionar os achados do potencial evocado auditivo de estado estável (PEAEE) com outros exames em crianças com perda auditiva neurossensorial. Método: Vinte e três crianças de ambos os gêneros e com idades entre 1 e 7 anos realizaram PEAEE, audiometria, potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) click e tone burst e medida do reflexo acústico para aplicação da regra de predição do limiar auditivo a partir do reflexo acústico. Resultados: A correlação entre o PEAEE e audiometria variou de 0.70 a 0.93, para o PEATE click (2k e 4kHz) variou de 0.83 a 0.89, para o tone burst variou de 0.73 a 0.93. A concordância entre o PEAEE e a regra de predição do limiar auditivo foi considerada moderada. Conclusão: Houve correlação significativa entre o PEAEE e audiometria, assim como para o PEATE click (2k e 4kHz) e para o PEATE tone Burst. O reflexo acústico pode ser usado para acrescentar informações ao diagnóstico infantil
Título en inglés
Correlation the auditory steady state response with other exams in pediatric audiology
Palabras clave en inglés
Eearing loss sensorineural
Electrophysiology
Hearing
Resumen en inglés
Introduction: The mainly question regarding pediatric audiolological diagnosis is determining procedures to configure reliable results and objectives, which can be use to predict hearing thresholds by frequencyspecifics. Objective: The purpose of this study was to study the correlation between auditory steady-state response (ASSR) with other exams in children with sensorineural hearing loss. Methods: Twenty-three children (age 1 to 7; mean, 3 yr) were submitted to ASSR, behavioral audiometry, click audiometry brain stem response (ABR), tone burst ABR, and predicting hearing level from the acoustic reflex. Results: the correlation between behavioral thresholds and ASSR was (0.70- 0.93), for the ABR tone burst it was (0.73 -0.93), for the ABR click it was (0.83-0.89) only at 2k and 4kHz. The conformity between the hearing loss degree the ASSR and acoustical reflex was moderate. Conclusion: There was significant correlation between ASSR, behavioral audiometry, click ABR only for 2k and 4kHz, tone burst ABR. The acoustic reflex can be use to add accuracy in the infant diagnosis
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
AnaEmiliaLinares.pdf (646.53 Kbytes)
Fecha de Publicación
2010-03-15
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.