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Tese de Doutorado
DOI
10.11606/T.5.2004.tde-04082005-115017
Documento
Autor
Nome completo
Carla Nechar de Queiroz
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2004
Orientador
Banca examinadora
Sameshima, Koichi (Presidente)
Borges, Alda Cristina Lopes de Carvalho
Pereira, Liliane Desgualdo
Russo, Iêda Chaves Pacheco
Santos, Teresa Maria Momensohn dos
Título em português
"Teste SSW em português: um inventário quantitativo e qualitativo nos anos de 1994 a 2001"
Palavras-chave em português
ANÁLISE MULTIVARIADA
TESTES COM LISTAS DE DISSÍLABOS/métodos
TRANSTORNOS DA PERCEPÇÃO AUDITIVA
Resumo em português
Realizou-se um inventário quantitativo e qualitativo das características demográficas e dos erros cometidos nos itens dicóticos do Teste de Dissílabos Dicóticos Alternados, também conhecido como SSW em português, com as informações de 722 sujeitos que completaram este teste nos anos de 1994 a 2001. Os resultados revelaram que a amostra estudada foi composta em sua maioria de sujeitos do sexo masculino, cursando as séries iniciais do ensino fundamental, relatando dificuldades de fala, escria e leitura e neurologicamente normais, com desordem de processamento auditivo do tipo decodificação, de grau leve/moderado. Uma tendência de erro em alguns itens dicóticos do teste foi observada.
Título em inglês
The Portuguese version of the SSW test: a six-year quantitative and qualitative inventory
Palavras-chave em inglês
AUDITORY PERCEPTUAL DISORDERS
DICHOTIC LISTENING TESTS/methods
MULTIVARIATE ANALYSIS
Resumo em inglês
A total of 722 subjects provided the information for the quantitative and qualitative inventory of demographic features and the errors observed in the dichotic items of the Portuguese version of the SSW Test. Results revealed that, collectively, these subjects were mostly males, in elementary school, referring speech, reading and writing difficulties, and not presenting neurological disorders. They also presented a decoding-type auditory processing disorder of mild/moderate severity. Error and performance profiles were characterized by multivariate statistics.
 
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TeseCarlaQueiroz.pdf (1.33 Mbytes)
Data de Publicação
2005-08-04
 
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