• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.48.2007.tde-04062007-111908
Documento
Autor
Nome completo
Tamara Grigorowitschs
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2007
Orientador
Banca examinadora
Vianna, Claudia Pereira (Presidente)
Faria, Ana Lucia Goulart de
Schilling, Flavia Ines
Título em português
Jogo, processos de socialização e mimese... Uma análise sociológica do jogar infantil coletivo no recreio escolar e suas relações de gênero
Palavras-chave em português
Jogo infantil coletivo
Mimese
Processos de socialização
Sociologia.
Resumo em português
Este trabalho consiste em uma investigação teórico-sociológica a respeito das relações entre jogo infantil coletivo, processos de socialização e desenvolvimento do self; o conceito de mimese revela-se fundamental para analisar tais relações enfatizando seu caráter criativo e processual. Ao final, analisa alguns jogos observados no recreio escolar com o objetivo de elucidar e ilustrar a parte teórica do trabalho.
Título em inglês
Play, socialisation's processes and mímesis... A sociological analysis of children's collective play in the scholar break and it's gender relations
Palavras-chave em inglês
Child´s colective play
Mimesis
Processes of socialisation
Sociology
Resumo em inglês
This study consists in a theorical-sociological investigation on the relations between child´s colective play, socialisation´s processes and development of the self. The concept of mimesis turn out to be fundamental to analyse such relations emphasizing its creative and processual character. At the end, it analyses some plays observed in the scholar break to elucidate and illustrate the theoretical part of the study.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2007-06-20
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.