• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.47.1991.tde-03122013-150122
Documento
Autor
Nombre completo
Adriana Marcondes Machado
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 1991
Director
Tribunal
Rodrigues, Arakcy Martins (Presidente)
Fernandes, Maria Inês Assumpção
Rolnik, Suely Belinha
Título en portugués
Inventando uma intervenção na escola pública
Palabras clave en portugués
não possui
Resumen en portugués
Este trabalho se inicia com uma cena que aconteceu durante uma intervenção realizada com um grupo de crianças, alunos de uma classe especial em uma Escola Estadual. O objetivo desta intervenção foi modificar as relações, muitas vezes cristalizadas, que essas crianças mantinham na classe especial. Após o relato desta experiência e de algumas versões das crianças em relação ao fato de serem consideradas alunos especiais, são feitas reflexões sobre a intervenção realizada. Utilizando um pensamento e uma prática acategóricos, a diferença é afirmada como positividade e tendência e não como anormalidade. Valorizou-se o funcionamento de diversas relações para buscar fortalecer tendências que um processo de cristalização das relações enfraquece.
Título en inglés
Making an intervention at the Public School.
Palabras clave en inglés
Not available
Resumen en inglés
This paper begins with a scene that happened during an intervention with a group of students from a special education class in a State Public School. The objective of the intervention was to promote changes in the relationships, many of them criatalized, that the children had within the apecial class. After reporting this experience and the childrenoa versions regarding the fact that they are considered apecial studena, reflections were made concerning the intervention. Based on a non-cathegorical philosophy and practice, the difference ia affirmed as positivity and tendency, not as anormal ty. We aimed at enhancing other relationships that would conteract the process of cristalization.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2013-12-03
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.