• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
Documento
Autor
Nome completo
Neide Hiroko Takata
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2001
Orientador
Banca examinadora
Felicissimo, Anna Maria Passos (Presidente)
Batista, Alzir Azevedo
Massabni, Antonio Carlos
Najjar, Renato
Osorio, Viktoria Klara Lakatos
Título em português
A química dos clusters da paládio e ouro com os ligantes isonitrilas
Palavras-chave em português
Compostos organometálicos (Química inorgânica)
Elementos de transição
Paládio
Resumo em português
Nesta tese constam: a preparação de precursores utilizados nas sínteses de clusters de ouro-paládio, reação dos clusters com as isonitrilas (1,6-dimetilfenil-isonitrila: dmpi e para-diisocianobenzeno: 1,4 DINC), a recuperação dos rejeitas das sínteses empreendidas, além da obtenção de um novo composto com dois átomos de paládio, PdCl5O(PPh3)3. A partir da reação entre o cluster [Pd(PPh3)(AuPPh3)6](NO3)2 com dmpi obteve-se o cluster. [Pd(dmpi)2(AuPPh3)6](NO3)2 e da reação do cluster [Pd(AuPPh3)8](NO3)2 obteve-se o cluster [Pd(dmpi)(Audmpi)(AuPPh3)7](NO3)2. A síntese e a caracterização de um novo composto de paládio e fosfina é também, descrita. Este composto novo foi, primeiramente, obtido a partir dos rejeitas das sínteses de clusters armazenados no laboratório. Mais tarde, foi preparado a partir de PdCl2 e trifenilfosfina. Os compostos obtidos foram caracterizados por espectroscopia de ressonância magética nuclear de 31P{1H}, espectroscopia de absorção no infravermelho e no UV/visível e análise elementar. A espectrometria de massa com bombardeamento por átomos rápidos (FAB-MS) foi usada para caracterizar o cluster [Pd(dmpi)2(AuPPh3)6](NO3)2. As estruturas cristalinas e moleculares dos compostos [Pd( dmpi)2(AuPPh3)6](NO3)2 e [Pd2Cl5O(PPh3)3] foram determinadas por difração de raios X. O composto [Pd2Cl5O(PPh3)3] foi testado como catalisador na reação de hidrogenação de ciclohexeno em solução metanólica. A conversão do ciclohexeno para ciclohexano foi de 19,9%.
Título em inglês
The chemistry of the clusters of palladium and gold with the isonitriles ligands
Palavras-chave em inglês
Organometallic compounds (Inorganic chemistry)
Palladium
Transition elements
Resumo em inglês
The synthesis, characterization and reactivity of phosphine cluster compounds are described in this thesis. The addition of 2,6-dimethylphenylisonitrile (dmpi) (a Lewis Base) to [Pd(AuPPh3)8](NO3)2 and [Pd(PPh3)(AuPPh3)6](NO3)2 results in the formation of: [Pd( dmpi)(Audmpi)(AuPPh3)7](NO3)2 and [Pd(dmpi)2(AuPPh3)6](NO3)2 respectively. The synthesis and characterization of a new phosphine stabilized palladium compound is also described. The compound was first obtained from the rejects of cluster syntheses stored in the laboratory. Later on, it was prepared from PdCl2 and triphenylphosphine. The compounds obtained were characterized by 31P{1H} NMR, UV/visible Spectroscopy and Elemental Analysis. Fast atom Bombardment Mass Spectroscopy was used to characterize the cluster compound [Pd(dmpi)2(AuPPh3)6](NO3)2. The crystal and molecular structures of [Pd(dmpi)2(AuPPh3)6](NO3)2 and [Pd2Cl5O(PPh3)3] were determined by X-Rays analysis.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2019-04-23
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2019. Todos os direitos reservados.