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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.45.2012.tde-23012013-011946
Documento
Autor
Nome completo
Atol Fortin de Oliveira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2012
Orientador
Banca examinadora
Fernandes, Cristina Gomes (Presidente)
Mandel, Arnaldo
Miyazawa, Flávio Keidi
Título em português
Leilões para publicidade na Internet
Palavras-chave em português
Internet.
leilões
mecanismos
publicidade
teoria dos jogos
Resumo em português
Neste projeto apresentamos três modelos para publicidade na Internet, e mecanismos associados a cada modelo, analisando suas propriedades como estabilidade, otimalidade, prova de estratégia, e consumo de tempo. Primeiramente apresentamos um dos primeiros artigos publicados sobre o problema de leilões para publicidade na Internet, que descreve essencialmente o funcionamento dos atuais leilões para publidade na Internet. Em seguida, apresentamos outros dois modelos. O primeiro deles permite publicidade com exclusividade. O segundo modelo permite mais opções ao leiloeiro e aos anunciantes, ao permitir preços mínimos de venda e preços máximos de compra.
Título em inglês
Auctions for Internet advertising
Palavras-chave em inglês
advertisement
auctions
game theory
Internet.
mechanisms
Resumo em inglês
In this project we present three Internet sponsored search advertising models, and mechanisms related to each model, analyzing properties such as stability, optimality, strategy-proof, and time consumption. We start presenting one of the first articles on the problem of sponsored search advertising. Next, we present other two models. The first one allows exclusivity advertising. The second model allows a wider variety of options for both the auctioneer and the bidders, including minimum selling prices and maximum buying prices.
 
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dissertacao_final.pdf (42.37 Mbytes)
Data de Publicação
2013-01-23
 
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