• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.45.2006.tde-19062012-163305
Document
Auteur
Nom complet
Daniel de Angelis Cordeiro
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2006
Directeur
Jury
Lejbman, Alfredo Goldman Vel (Président)
Cerqueira, Renato Fontoura de Gusmão
Gubitoso, Marco Dimas
Titre en portugais
Estudo de escalabilidade de servidores baseados em eventos em sitemas multiprocessados: um estudo de caso completo"
Mots-clés en portugais
computação paralela
escalabilidade
jogos de computadores
programação baseada em eventos
QuakeWorld
Resumé en portugais
O crescimento explosivo no número de usuários de Internet levou arquitetos de software a reavaliarem questões relacionadas à escalabilidade de serviços que são disponibilizados em larga escala. Projetar arquiteturas de software que não apresentem degradação no desempenho com o aumento no número de acessos concorrentes ainda é um desafio. Neste trabalho, investigamos o impacto do sistema operacional em questões relacionadas ao desempenho, paralelização e escalabilidade de jogos interativos multi-usuários. Em particular, estudamos e estendemos o jogo interativo, multi-usuário, QuakeWorld, disponibilizado publicamente pela id Software sob a licença GPL. Criamos um modelo de paralelismo para a simulação distribuída realizada pelo jogo e o implementamos no servidor do QuakeWorld com adaptações que permitem que o sistema operacional gerencie de forma adequada a execução da carga de trabalho gerada.
Titre en anglais
Scalability study of event-driven servers in multi-processed systems: a complete case study
Mots-clés en anglais
computer games
event-driven programming
parallel computing
QuakeWorld
scalability
Resumé en anglais
The explosive growth in the number of Internet users made software architects reevaluate issues related to the scalability of services deployed on a large scale. It is still challenging to design software architectures that do not experience performance degradation when the concurrent access increases. In this work, we investigate the impact of the operating system in issues related to performance, parallelization, and scalability of interactive multiplayer games. Particularly, we study and extend the interactive, multiplayer game QuakeWorld, made publicly available by id Software under GPL license. We have created a new parallelization model for Quake's distributed simulation and implemented that model in QuakeWorld server with adaptations that allows the operating system to manage the execution of the generated workload in a more convenient way.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2012-07-03
 
AVERTISSEMENT: Le matériau se réfère à des documents provenant de cette thèse ou mémoire. Le contenu de ces documents est la responsabilité de l'auteur de la thèse ou mémoire.
  • CORDEIRO, Daniel, DA SILVA, Dilma, and GOLDMAN, Alfredo. Load Balancing on an Interactive Multiplayer Game Server [doi:10.1007/978-3-540-74466-5_21]. In Lecture Notes in Computer Science [online], Rennes, France, 2007. Berlin : Springer, 2007. vol. 4641, p. 184-194.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.