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Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.45.2007.tde-26082007-225003
Document
Auteur
Nom complet
Marcelo Hiroshi Ogava
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2007
Directeur
Jury
Lima, Antonio Carlos Pedroso de (Président)
Barroso, Lucia Pereira
Sena Junior, Manoel Raimundo de
Titre en portugais
Redes neurais em análise de sobrevivência: Uma aplicação na área de relacionamento com clientes
Mots-clés en portugais
Análise de sobrevivência
Redes neurais
Relacionamento com clientes
Resumé en portugais
A medida que as economias modernas tornam-se predominantemente baseadas na prestação de serviços, as companhias aumentam seu valor na criação e na sustentabilidade do relacionamento a longo prazo com seus clientes. O "Customer Lifetime Value (LTV)", que é uma medida de potencial de geração de lucro, ou valor de um cliente, vem sendo considerado um ponto fundamental para o gerenciamento da relação com os clientes. O principal desafio em prever o LTV é a produção de estimativas para o tempo de duração do contrato de um cliente com um dado provedor de serviços, baseado nas informações contidas no banco de dados da companhia. Neste trabalho, apresentaremos uma alternativa aos modelos estatísticos clássicos, utilizando um modelo de redes neurais para a previsão da taxa de cancelamento a partir do banco de dados de uma empresa de TV por assinatura.
Titre en portugais
Redes neurais em análise de sobrevivência: Uma aplicação na área de relacionamento com clientes
Mots-clés en portugais
Análise de sobrevivência
Redes neurais
Relacionamento com clientes
Resumé en portugais
A medida que as economias modernas tornam-se predominantemente baseadas na prestação de serviços, as companhias aumentam seu valor na criação e na sustentabilidade do relacionamento a longo prazo com seus clientes. O "Customer Lifetime Value (LTV)", que é uma medida de potencial de geração de lucro, ou valor de um cliente, vem sendo considerado um ponto fundamental para o gerenciamento da relação com os clientes. O principal desafio em prever o LTV é a produção de estimativas para o tempo de duração do contrato de um cliente com um dado provedor de serviços, baseado nas informações contidas no banco de dados da companhia. Neste trabalho, apresentaremos uma alternativa aos modelos estatísticos clássicos, utilizando um modelo de redes neurais para a previsão da taxa de cancelamento a partir do banco de dados de uma empresa de TV por assinatura.
 
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Date de Publication
2007-10-09
 
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