• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.45.2019.tde-22102019-115749
Document
Auteur
Nom complet
Felipe Martins
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2019
Directeur
Jury
Esteves, Luís Gustavo (Président)
González-lópez, Verónica Andrea
Stern, Rafael Bassi
Titre en portugais
Otimização de uma campanha publicitária na rede de pesquisa do Google Ads utilizando Teoria da Decisão Bayesiana
Mots-clés en portugais
Otimização no Google Ads
Publicidade digital
Teoria da Decisão Bayesiana
Resumé en portugais
A publicidade digital promove produtos e serviços através da internet e proporciona uma excelente segmentação de clientes, pois pode filtrar clientes por determinado interesse. Entre todas as empresas que vendem espaços publicitários na internet, a que mais se destaca por quantidade de anunciantes e usuários é o Google Ads. A plataforma de anúncios do Google proporciona ao anunciante uma quantidade enorme de configurações para os anúncios. Por exemplo, na rede de pesquisa, o anunciante pode criar vários anúncios para diversas palavras-chave e produtos, pode escolher um lance diferente por palavra-chave, dispositivo, data, dia da semana e hora do dia. Entretanto, otimizar uma campanha com várias configurações possíveis não é algo trivial, pois requer que o agente decisor pense em todas as configurações possíveis e nos riscos induzidos por cada combinação de escolhas. Tradicionalmente, as campanhas são avaliadas por duas métricas: O ROI (Return of Investiment) e a taxa de conversão, essas métricas são calculadas em função de estatísticas descritivas da campanha e por mais eficientes que essa abordagem possa ser, não levam em consideração os fator aleatórios na tomada de decisão. O propósito desta dissertação é criar uma metodologia, que será fundamentada em teoria da decisão, para determinar a configuração ótima para uma campanha no Google Ads utilizando uma perspectiva bayesiana.
Titre en anglais
Optimization of online advertising campaign on Google Ads search network using Bayesian Decision Theory
Mots-clés en anglais
Bayesian Decision Theory
Google Ads optimization
Internet advertisement
Resumé en anglais
Internet advertising is a way to promote products and services through internet. This kind of advertisement provides an excellent approach to segment possible clients, since they can be filtered acording to their interests. Among the various digital advertising platforms, the most used in terms of the number of users is the Google Ads. Traditionally, campaigns are mainly created based on two metrics: the ROI (Return On Investment) and the Conversion Rate. However, as efficient as these methods may be, they do not consider other unknown variables that may influence the choice of the campaign. The purpose of this Dissertation is to create a probability-based methodology for determining optimal settings within the Ads tool using a Bayesian perspective.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
felipe.pdf (1.11 Mbytes)
Date de Publication
2019-11-04
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.