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Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2018.tde-15012018-161754
Documento
Autor
Nombre completo
Rafael Madio
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2017
Director
Tribunal
Zachariadis, Demetrio Cornilios (Presidente)
Becker, Marcelo
Bittencourt, Marco Lucio
Título en portugués
Modelagem e controle de uma micromáquina a vapor.
Palabras clave en portugués
Dinâmica de máquinas
Máquinas a vapor
Motores a vapor
Vibrações de máquinas
Resumen en portugués
Este trabalho apresenta o estudo multidisciplinar de uma micromáquina a vapor concebida para a utilização em sistemas de geração distribuída. O foco da pesquisa é o desenvolvimento do modelo matemático da micromáquina, que requereu conhecimentos da termodinâmica e suas leis, e a aplicação de conceitos de dinâmica, vibrações e controle, entre outros. Para a validação experimental do modelo foi reconstruída uma micromáquina já existente; também foi realizado o projeto da bancada, a seleção da instrumentação e a sua calibração. O estudo apresenta ainda a comparação entre os resultados teóricos e experimentais, bem como a sua análise e interpretação.
Título en inglés
Modelling and control of a micro steam engine.
Palabras clave en inglés
Control
Experimental study
Modelling
Simulation
Steam engine
Resumen en inglés
A multidisciplinary study of a micro steam engine conceived for distributed generation systems is presented. The research focuses on the development of the mathematical model of the micro engine, which required the knowledge of Thermodynamics and its laws, and concepts of dynamics, vibration and control, among others. In order to experimentally validate the model, a previous micro engine was redesigned and rebuilt; likewise, a new bench was designed, together with the selection and calibration of the measurement systems. The study also presents the comparison between experimental and theoretical results, as well as their analysis and discussion.
 
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RafaelMadioCorr17.pdf (6.37 Mbytes)
Fecha de Publicación
2018-01-18
 
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