• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2014.tde-13082015-171021
Document
Auteur
Nom complet
Paulo Kenji Matsuo
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2014
Directeur
Jury
Cunha, Claudio Barbieri da (Président)
Brinati, Marco Antonio
Vallim Filho, Arnaldo Rabello de Aguiar
Titre en portugais
Modelagem de redes de transporte para terminais multialocados e capacitados de carga parcelada.
Mots-clés en portugais
Capacitado
Multi-alocação
Rede de transporte
Resumé en portugais
O presente trabalho aborda a temática da modelagem de redes de transporte para terminais multialocados e capacitados de carga parcelada através de métodos quantitativos aplicados em Pesquisa Operacional, onde o objetivo principal é minimizar o custo total, além de determinar a configuração ótima da rede, levandos e em consideração os custos de transporte ponto a ponto, a capacidade de processamento de carga dos hubs e os custos de alocação dos mesmos. Uma rede Hub and Spoke é configurada de forma que as estações geradoras de cargas (spoke) se comunicam única e exclusivamente com os terminais consolidadores (hubs) que, por sua vez, direcionam as cargas para as estações destino. Esta operação de consolidação gera economia de escala e é o princípio utilizado em muitos modelos de localização de redes de transporte de carga. Os modelos matemáticos utilizados para a resolução pertencem à família dos problemas de localização com custos fixos e particularmente será utilizado o método CMAHLP (Capacitated Multiple Allocation Hub Location Problem), onde para a sua resolução será utilizado o software AIMMS (Advanced Integrated Multidimensional Modeling Software) como ferramenta de apoio.
Titre en anglais
Modeling of transport networks for multi allocated and capacitated terminals of parcel cargo.
Mots-clés en anglais
Capacitated
Multi-allocation
Transportation network
Resumé en anglais
This paper addresses the issue of modeling transportation networks for multi allocated and capacitated terminals for parcel cargos through quantitative methods applied in Operational Research, where the main objective is to minimize the total cost and to determine the optimal configuration of the network, taking into account the transportation costs, the loading capacity of the hubs and the cost of allocation thereof. A Hub and Spoke network is configured in a way that the generating stations (spokes) communicate solely with consolidators terminals (hubs) which dispatch the cargo to the destination stations. This consolidation operation generates economies of scale and it is the principle used in many models of location problems. The mathematical models used for the settlement belongs to the family of location problems with fixed costs and particularly the CMAHLP (Capacitated Multiple Allocation Hub Location Problem) method is used with the AIMMS (Advanced Integrated Multidimensional Modeling Software) software, which will be used will be used as a support tool.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2015-09-02
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.