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Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.3.2006.tde-22042007-212920
Documento
Autor
Nombre completo
Cassiano Lobo Pires
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2006
Director
Tribunal
Cardoso, José Roberto (Presidente)
Alberto, Luís Fernando Costa
Pomilio, José Antenor
Prieto Schmidt, Hernán
Silva, José Augusto Pereira da
Título en portugués
Simulação do sistema de tração elétrica metro-ferroviária.
Palabras clave en portugués
Tração elétrica
Resumen en portugués
A proposta do presente trabalho é a simulação do sistema de tração elétrica metroferroviária alimentada em corrente contínua. Para isto, o trabalho é iniciado com uma caracterização das instalações móveis e fixas do sistema de tração elétrica. Sobre as instalações móveis, o trabalho dedica um capítulo sobre a dinâmica do movimento e outro sobre os acionamento alimentados em corrente contínua. Sobre as instalações fixas, um capítulo trata dos elementos e configurações da rede de alimentação além de trazer cálculos simples da queda de tensão. Outro capítulo é dedicado exclusivamente ao circuito de retorno e aterramento. Após esta caracterização, o trabalho traz, baseado nos capítulos anteriores, um capítulo sobre a modelagem e a simulação das instalações fixas e móveis. Por fim, um estudo de caso é feito para ilustrar o que foi apresentado.
Título en inglés
Railway and subway electric traction system simulation.
Palabras clave en inglés
Electric railway traction
Resumen en inglés
The proposition of this work is the simulation of DC-fed railway and subway systems. To achieve this proposition, this work starts with the characterization of rolling stock and fixed installations. For rolling stock characterization, this work presents one chapter about train dynamics and other chapter about DC-fed traction drives. For fixed installations characterization, this work presents one chapter about fixed installation components, its configuration and also shows some simple voltage drop calculations. The following chapter describes the traction ground system. After these characterizations, the next chapter deals with modeling and simulation of the entire system. To illustrate this work a case study is presented.
 
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TeseCassiano.pdf (4.61 Mbytes)
Fecha de Publicación
2007-04-23
 
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