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Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.3.2002.tde-02052002-201047
Documento
Autor
Nome completo
Cassiano Lobo Pires
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2002
Orientador
Banca examinadora
Nabeta, Silvio Ikuyo (Presidente)
Chabu, Ivan Eduardo
Costa, Maurício Caldora
Título em português
Simulação de marcha de composição ferroviária acionada por motores de indução e PWM.
Palavras-chave em português
equipamentos e máquinas elétricas
simulação
tração elétrica
Resumo em português
O presente trabalho traz o estudo da simulação do desempenho (simulação de marcha) de uma composição ferroviária acionada através de inversores de tensão e motores de indução e alimentada em corrente contínua, um tipo de material rodante recentemente introduzido no Brasil. Tal fato faz com que seja necessário o desenvolvimento de métodos de análise das características deste tipo de material, objetivo maior deste trabalho. A metodologia de análise aqui desenvolvida tem como base a teoria da tração elétrica para o equacionamento da dinâmica do movimento, a teoria do controle do motor de indução e a teoria do funcionamento do próprio motor de indução para a obtenção da corrente captada por esta composição - um dos principais resultados obtidos. A aplicação desta metodologia é dada através da simulação de uma composição em três tipos de vias diferentes. Uma análise posterior dos resultados traz a possibilidade de uma simplificação do método de obtenção da corrente captada. Tal possibilidade é apresentada e comparada com os dados anteriormente obtidos validando-a.
Título em inglês
Study of the duty cycle simulation of inverter-fed induction traction drive.
Palavras-chave em inglês
electric machines
electric railway traction
simulation
Resumo em inglês
This dissertation is a study of the duty cycle simulation of inverter-fed induction traction drives for DC-supplied railway system. This type of equipment is new in Brazilian railway and subway systems and the need to model and to simulate became an important issue and the aim of this dissertation. The development of the model is based on electric railway traction theory for train dynamics, on inverter-fed induction machine control and induction machine theory to calculate the input line current from power supply - one of the most important results. As an example, a modeling and simulation of one train running in three different lines is shown. The analysis of the results shows that the input line current from power supply may be obtained by a simplified model. This hypothesis is studied, the results are compared and the simplified model is then validated.
 
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Dissert.pdf (1.14 Mbytes)
Data de Publicação
2002-07-25
 
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