• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
Documento
Autor
Nome completo
William Roberto Malvezzi
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Bressan, Graça (Presidente)
Andrade, Marco Túlio Carvalho de
Zaina, Luciana Aparecida Martinez
Título em português
Uma ferramenta baseada em teoria Fuzzy para o acompanhamento de alunos aplicado ao modelo de educação presencial mediado por tecnologia.
Palavras-chave em português
Aprendizagem
Avaliação
Presencial mediado
Teoria Fuzzy
Resumo em português
Neste trabalho se desenvolveu uma ferramenta que auxilia na obtenção de um acompanhamento e avaliação do aprendizado dos alunos de cursos do sistema presencial mediado oferecidos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), permitindo aos docentes dos cursos tomar as decisões metodológicas pedagógicas necessárias visando o bom desempenho e o aproveitamento positivo do aluno na disciplina. A ferramenta possibilita a obtenção de médias fuzificadas durante as três semanas de aula, uma a cada semana. A teoria Fuzzy foi o modelo adotado devido a vaguidade das informações advindas do ambiente de aprendizagem. Os dados coletados possuem duas fontes distintas, uma se origina no juízo de valor atribuído às atividades realizadas no ambiente virtual de aprendizagem denominado TADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) Virtual, a outra fonte são as avaliações escritas realizadas ao final de cada semana pelos estudantes matriculados no curso.
Título em inglês
A tool based on Fuzzy theory for learning evaluation in classroom mediated by tecnology model.
Palavras-chave em inglês
Assessment
Attendance-mediated
Fuzzy theory
Learning
Resumo em inglês
This study has developed a solution that assists in obtaining a monitoring and evaluation of student learning in courses of the face mediated system offered by the University of the State of Amazonas (UEA), allowing both teachers and the coordination of educational courses can to make pedagogical methodology decisions aiming at the good performance of the teacher in discipline and a positive use of students. Fuzzy theory was the model adopted due to vagueness of the information from the learning environment. The collected data have two distinct sources, one originates in the value of judgments assigned to the activities performed in the virtual learning environment called TADS (Technology Assessment and Systems Development) Virtual, and the other source is the written evaluation performed at the end of each week by students enrolled in the course.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2010-12-16
 
AVISO: O material descrito abaixo refere-se a trabalhos decorrentes desta tese ou dissertação. O conteúdo desses trabalhos é de inteira responsabilidade do autor da tese ou dissertação.
  • MALVEZZI, WILLIAM R., NELES S., KATIA C., and Bressan, Graca. Classroom mediated by technology model: A new proposal for education to remote regions of the Amazon [doi:10.1109/FIE.2011.6142788]. In 2011 Frontiers in Education Conference (FIE), Rapid City, 2011. 2011 Frontiers in Education Conference (FIE). : IEEE, 2011.
  • NELES, KATIA, MALVEZZI, WILLIAM, and Bressan, Graca. Dealing with uncertainties in the monitoring of patients through sensors networks [doi:10.1109/PAHCE.2012.6233439]. In 2012 Pan American Health Care Exchanges (PAHCE 2012), Miami. 2012 Pan American Health Care Exchanges. : IEEE, 2012.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2019. Todos os direitos reservados.