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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2004.tde-14042004-160344
Documento
Autor
Nome completo
Paulo Hideshi Ogata
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2003
Orientador
Banca examinadora
Camargo Junior, Joao Batista (Presidente)
Cugnasca, Paulo Sergio
Porto, Protogenes Pires
Título em português
Avaliação do perigo de colisão entre aeronaves em operação de aproximação em pistas de aterrissagem paralelas.
Palavras-chave em português
análise de perigo
CNS/ATM
Monte Carlo
pistas paralelas
UCSPA
Resumo em português
Neste trabalho é proposta a modelagem de uma ferramenta de auxílio à tomada de decisão com base na avaliação do nível de perigo de colisão entre duas aeronaves em operação de aproximação em pistas de aterrissagem paralelas (UCSPA - Ultra Closely Spaced Parallel Approaches). A ferramenta computacional utilizada na simulação e na obtenção dos dados numéricos está fundamentada no Método de Monte Carlo.
Título em inglês
Hazard Level Assessment between two aircrafts on Ultra Closely Spaced Parallel Approaches (UCSPA) scenario.
Palavras-chave em inglês
CNS/ATM
hazard evaluation
independent parallel approaches
Monte Carlo
UCSPA
Resumo em inglês
In this work is proposed an aid tool modeling for decision-making process based on collision hazard evaluation between two aircrafts on UCSPA (Ultra Closely Spaced Parallel Approaches) scenario. The computation tool used in the simulation to obtain the numerical data is based on Monte Carlo Method.
 
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ogata.pdf (1.23 Mbytes)
Data de Publicação
2004-05-10
 
AVISO: O material descrito abaixo refere-se a trabalhos decorrentes desta tese ou dissertação. O conteúdo desses trabalhos é de inteira responsabilidade do autor da tese ou dissertação.
  • OGATA, P. H., and CAMARGO JÚNIOR, J. B. Hazard Evaluation of Aircraft Collision on Ultra Closely Spaced Parallel Aproach Operation. In IX Air Transportation Research Society World Conference, Rio de Janeiro, 2005. IX Air Transportation Research Society World Conference., 2005.
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