• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
10.11606/T.3.2006.tde-05092006-111738
Documento
Autor
Nome completo
Dib Karam Junior
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2006
Orientador
Banca examinadora
Martucci Junior, Moacyr (Presidente)
Barco, Luiz
Gabos, Denis
Prado, Jose Pacheco de Almeida
Spina, Edison
Título em português
Modelo de negócio para mobilidade e interatividade em ambientes convergentes heterogêneos.
Palavras-chave em português
convergência tecnológica
mobilidade
modelo de negócio
Resumo em português
O mundo globalizado e o estado-da-arte dos desenvolvimentos nos remetem a um ambiente tecnologicamente complexo. Nos dias de hoje a convergência tecnológica é indiscutivelmente realidade. O usuário tem a necessidade de movimentar-se fisicamente dentro do meio em que vive e interagir com o aplicativo ou serviço que lhe é prestado. As novas gerações de sistemas de comunicação, que não mais utilizam fios em suas conexões, prevêem a integração de vários sistemas heterogêneos já existentes, unidos em uma infraestrutura capaz de, transparentemente, entregar a usuários móveis uma ampla gama de serviços com a finalidade de permitir sua comunicabilidade e acesso à informação. Com base nessas premissas, este trabalho apresenta um método para descrever um modelo de negócio para um usuário em movimento dentro de um ambiente convergente heterogêneo. O trânsito do usuário dentro das várias tecnologias de acesso para que esteja conectado a um determinado serviço é mostrado através de um framework de mobilidade e interatividade e, fundamentado nesse framework, é construído um modelo de negócio para a consecução da entrega desse serviço ao usuário. Este trabalho conceitua um modelo para um framework de mobilidade e interatividade aplicáveis a sistemas abertos; e um modelo de negócio voltado aos serviços num cenário com soluções tecnológicas interoperáveis.
Título em inglês
Business model for mobility and interativity in heterogeneous convergent environment.
Palavras-chave em inglês
business model
mobility
technological convergence
Resumo em inglês
The global world today and the state of the art of the technology send us to a very complex environment. Nowadays, the technological convergence a reality, where the users have the necessity of moving and where they need to interact with services and applications while moving on a wireless base. The new generations of wireless networks can integrate some existing heterogeneous systems providing a new infrastructure capable of delivering several services to moving users with transparency, allowing the communicability and the access to the users’ information. This work presents a method for the description of a generic business model for a moving user inside of a convergent heterogeneous environment. The user’s movement in this environment is modelled on a mobility and interactivity framework, where there has been built a business model to deliver services to the moving user. This thesis also presents the basic concepts of a business model for mobility and interactivity applicable to open systems.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
DibKaramJunior.pdf (932.87 Kbytes)
Data de Publicação
2006-09-13
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.