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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2017.tde-28032017-095434
Documento
Autor
Nome completo
Kleber Nogueira Hodel
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2008
Orientador
Banca examinadora
Santos Filho, Sebastião Gomes dos (Presidente)
Kofuji, Sergio Takeo
Santos, Max Mauro Dias
Título em português
Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
Palavras-chave em português
Análise de série temporais
Eletrônica embarcada
Engenharia automotiva
Rede de comunicação
Resumo em português
O CAN possui diversas características intrínsecas que o fazem mais apropriado para aplicações automotivas. Neste trabalho serão destacadas algumas dessas características aplicadas a sistemas que exigem um nível muito alto de confiabilidade, através de dois estudos de casos, um para analisar as características gerais do funcionamento da rede CAN, numa arquitetura eletrônica distribuída de um veículo em diversas configurações, cuja taxa de ocupação do barramento é alterado através da modificação do tempo de transmissão de algumas mensagens, e outro estudo para verificar o comportamento de um sistema de controle em malha fechada sobre a rede, focando no impacto do atraso temporal da rede.
Título em inglês
Limits of Can protocol (Controller Area Network)para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
Palavras-chave em inglês
Automotive engineering
Communication network
Embedded electronics
Resumo em inglês
The CAN has several inherent characteristics that are more appropriate for automotive applications. In this work will be highlighted some of those characteristics applied to systems that require a very high level of reliability. It is presented two case studies, one to analyze the general characteristics of operation of the CAN network in a electronic distributed architecture of a vehicle for various configurations, whose busload is amended by modifying the time of transmission of some messages, and another study to verify the behavior of a control system in closed loop on the network, focusing on the impact of the delay time in the network.
 
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Data de Publicação
2017-03-28
 
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