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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2006.tde-09032007-170249
Documento
Autor
Nome completo
Douglas Polcaro Negrão
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2006
Orientador
Banca examinadora
Bernucci, Liedi Légi Bariani (Presidente)
Campos, Octávio de Souza
Fabbri, Glauco Tulio Pessa
Título em português
Estudo de asfaltos modificados por polímeros do tipo RET para aplicações em pavimentos.
Palavras-chave em português
Asfalto
Asfalto modificado por polímeros
Polímero RET
Resumo em português
O presente trabalho avalia as alterações de propriedades dos asfaltos pela modificação por polímero do tipo RET (Reactive Elastomeric Terpolymer) e de comportamento de misturas asfálticas densas usinadas com estes asfaltos modificados. Para atingir este objetivo, são apresentados os resultados do monitoramento realizado no trecho experimental executado na SP-330, Rodovia Anhanguera, que empregou este tipo de asfalto modificado e estudo que compreende a modificação de ligantes do tipo CAP20 e CAP40 com 1,0%, 1,5% e 2%, de polímero RET, com posterior dosagem de uma mistura na Faixa III do DERSA no teor considerado como o mais adequado. Para verificação das propriedades mecânicas desta mistura, foram realizados ensaios de Módulo se Resiliência, Resistência à Tração por Compressão Diametral e Resistência à Deformação Permanente em simulador do tipo LPC.
Título em inglês
Study of polymer modified asphalt using RET polymer for paving aplication.
Palavras-chave em inglês
Asphalt
Polymer modified asphalt
RET
Resumo em inglês
The present document presents the alterations of the properties of the polymer modified asphalts using the polymer RET (Reactive Elastomeric Terpolymer) and the behavior of dense asphaltic mixtures using these modified asphalts. To reach this objective, the monitoring results accomplished in the experimental tram executed in SP-330, Rodovia Anhanguera, that used this type of modified asphalt are presented. The study comprehends the modification of the CAP20 and CAP40 asphalts with 1,0%, 1,5% and 2,0% of RET polymer, with subsequent dosage of a mixture in the Grade III of DERSA applying the RET polymeric proportion considered more appropriate. For the verification of the mechanical properties of this mixtures, Resilience Module, Traction Resistance for Diametrical Compression and Permanent Deformation Resistance in a LPC type simulator were accomplished.
 
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Data de Publicação
2007-03-26
 
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