• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
https://doi.org/10.11606/T.3.2012.tde-27032015-152127
Document
Auteur
Nom complet
Claudio Luis Cruz de Oliveira
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2012
Directeur
Jury
Laurindo, Fernando José Barbin (Président)
Csillag, João Mário
Pessoa, Marcelo Schneck de Paula
Rossi, George Bedinelli
Yanaze, Mitsuru Higuchi
Titre en portugais
Criação de valor estratégico através de digital analytics
Mots-clés en portugais
Digital Analytics
E-business
Estratégia
Internet
Web Analytics
Resumé en portugais
A Internet mudou a competição entre as empresas, alterou produtos, cadeias de valor e até mesmo os mercados. Sua democratização aumentou o poder dos consumidores; esta mudança pode ser uma ameaça para as corporações. No entanto, o conhecimento emergente derivado de Digital Analtics gerou uma série de benefícios como a personalização de serviços, o impulso à inovação e a promoção de um diálogo com o consumidor em tempo real. O conceito de Digital Analytics inclui o monitoramento, a coleta, a análise e a elaboração de relatórios de dados digitais com a finalidade de entendimento e otimização da performance dos negócios. Esse estudo objetiva entender como as empresas brasileiras implementam Digital Analytics para atingir seus objetivos de negócios e, por consequência, suportar uma vantagem competitiva. Uma survey exploratória e múltiplos estudos de caso compõem a pesquisa de campo dessa tese.
Titre en anglais
STRATEGIC VALUE CREATION THROUGH DIGITAL ANALYTICS
Mots-clés en anglais
Digital Analytics
E-business
Internet
Strategy
Web Analytics
Resumé en anglais
Internet has changed the competition, shifting products, supply-chains and even markets. Its democratization gives more weight to the consumers; this change could be considered a threat to corporations. Although, the emergent knowledge derived from Digital Analytics brings a lot of benefits: delivering personalized services, fostering innovation and promoting the dialogue with the consumer in a real time basis. The concept of Digital Analytics includes the measurement, collection, analysis and reporting of digital data for the purposes of understanding and optimizing business performance. This paper aims to understand why and how the companies implement Digital Analytics in order to achieve business goals and thus support the competitive advantage. An exploratory survey and multiple case studies compound the methodological approach of this paper.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Tesev45PosBanca.pdf (3.77 Mbytes)
Date de Publication
2015-04-13
 
AVERTISSEMENT: Le matériau se réfère à des documents provenant de cette thèse ou mémoire. Le contenu de ces documents est la responsabilité de l'auteur de la thèse ou mémoire.
  • OLIVEIRA, Cláudio Luiz Cruz de, et al. Cadeia de valor do Pré-sal: criando valor através da Internet. Prisma.com, 2010, vol. 13, p. 1-25.
  • OLIVEIRA, Cláudio Luiz Cruz de, et al. INTERNET COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA: UM CASO NA INDÚSTRIA PORTUÁRIA. Produção (São Paulo), 2008, vol. 18, p. 423-440.
  • OLIVEIRA, Cláudio Luiz Cruz de, LAURINDO, F. J. B., e SHIMIZU, Tamio. ANÁLISE COMPARATIVA DO E-COMMERCE EM PAÍSES EMERGENTES E DESENVOLVIDOS. Espacios (Caracas), 2012, vol. 33, p. 12-22.
  • ALVARENGA, K. J., OLIVEIRA, Cláudio Luiz Cruz de, and LAURINDO, F. J. B. Creating Value Using Mobile Technology In Brazil: A case study in a Brazilian airline company. In ICE-B 2009 - International Conference on e-Business, Milão, 2009. Proceedings of ICE-B 2009 - International Conference on e-Business.Lisboa : INSTICC, 2009.
  • KISSIMOTO, KUMIKO OSHIO, MORAES, Renato de Oliveira, e LAURINDO, FERNANDO JOSÉ BARBIN. THE IMPORTANCE OF THE LEARNING CYCLE IN THE PROCESS OF OPEN INNOVATION IN A MULTINATIONAL COMPANY [doi:10.5748/9788599693094-10CONTECSI/PS-353]. In 10th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management, Sao Paulo, 2013. Proceedings of 10th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management.Sao Paulo : TECSI, 2013.
  • OLIVEIRA, Cláudio Luiz Cruz de, et al. Criação de valor através da Internet na cadeia do Pré-Sal. In CONTECSI 2010, São Paulo, 2010. Anais do CONTECSI 2010.São Paulo : TECSI - FEA - USP, 2010.
  • OLIVEIRA, Cláudio Luiz Cruz de, and LAURINDO, F. J. B. A framework of Web Analytics Deploying the Emergent Knowledge of Customers to Leverage Competitive Advantage. In: International Conference on e-Business [doi:10.5220/0003526801250130]. In ICE-B 2011 - International Conference on e-business, Sevilha, 2011. Proceedings of the International Conference on e-business 2011., 2011.
  • OLIVEIRA, Cláudio Luiz Cruz de, and LAURINDO, F. J. B. CREATING STRATEGIC VALUE THROUGH DIGITAL ANALYTICS. In ICPR-AR 2012 (International Conference of Production Research America´s 2012), Santiago, 2012. Proceedings of ICPR-AR 2012.Santiago : USACH, 2012. Available from: http://icpr2012.usach.cl/.
  • OLIVEIRA, Macir Bernardo de, e LAURINDO, F. J. B. O USO DA TI NO SETOR DA SAÚDE E O AUMENTO DA EXIGÊNCIA DA DEMANDA. In CONTECSI 2011 - 8o. Contecsi - Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, São Paulo, 2011. Proceedigns of 8th Contecsi.São Paulo : Tecsi- FEA - USP, 2011.
  • OLIVEIRA, Macir Bernardo de, e LAURINDO, F. J. B. REDE DE VALOR NA SAÚDE E O USO DA TI: DIFERENTES SOLUÇÕES QUE CONCORREM ENTRE SI E/OU QUE SE COMPLEMENTAM. In CONTECSI 2011 - 8o. Contecsi - Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, São Paulo, 2011. Proceedings of 8th CONTECSI.São Paulo : Tecsi- FEA - USP, 2011.
  • OLIVEIRA, Macir Bernardo de, e LAURINDO, F. J. B. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E RACIONALIZAÇÃO NAS OPERAÇÕES EM UMA REDE DE VALOR NO SETOR DA SAÚDE. In ENEGEP 2012 - XXXII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Bento Gonçalves, 2012. Anais do ENEGEP 2012.Rio de Janeiro : ABEPRO, 2012.
  • OLIVEIRA, Macir Bernardo de, e LAURINDO, F. J. B. THE USE OF INFORMATION TECHNOLOGY (IT) AND COMPETITIVE ADVANTAGE OF FIRMS IN A VALUE NETWORK IN THE HEALTHCARE INDUSTRY. In CONTECSI 2012 - 9 International Conference on Information Systems and Technology Management, São Paulo SP, 2012. Proceedings of CONTECSI 2012.São Paulo : TECSI, 2012.
  • MORAES, Renato de Oliveira, et al. Estratégia e Inovação em empresas de TI. In Vanderli Fava de Oliveira, Vagner Cavenaghi, e Francisco Soares Másculo. Tópicos Emergentes e Desafios Metodológicos em Engenharia de Produção:Casos, Experiências e Proposições - Volume III. Organizador. Rio de Janeiro : ABEPRO, 2010{Volume}, p. 293-338.http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-27032015-152127/
  • OLIVEIRA, Vanderlí Fava de, et al. Tópicos Emergentes e Desafios Metodológicos em Engenharia de Produção: casos, experiências e proposições. Organizador. Rio de Janeiro : ABEPRO- Associação Brasileira de Engenharia de Produção, 2008{Volume}.{Serie}
  • VIEIRA, J. G. V., et al. Colaboração na Supply Chain. In Vanderli Fava de Oliveira, Vagner Cavenaghi, Francisco Soares Másculo. Tópicos Emergentes e Desafios Metodológicos em Engenharia de Produção: Casos, Experiências e Proposições. Organizador. Rio de Janeiro : ABEPRO, 2011{Volume}. cap. 4, p. 15-88.http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-27032015-152127/
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.