• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2009.tde-18112009-100431
Documento
Autor
Nome completo
Luiz Guilherme Sandrini
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2009
Orientador
Banca examinadora
Mesquita, Marco Aurélio de (Presidente)
Santoro, Miguel Cezar
Vieira, Guilherme Ernani
Título em português
O trade-off entre os buffers de capacidade de produção e de estoque.
Palavras-chave em português
Administração de estoques
Estoques
Simulação
Resumo em português
Este trabalho propõe um método de análise do trade-off entre o buffer de capacidade de produção e o buffer de estoque, necessários para garantir o bom desempenho de um sistema sujeito a variações de demanda. A análise envolve a definição de um sistema de produção e a construção de um modelo de simulação. A simulação é realizada num sistema formado por uma única estação de trabalho, com mix de 10 produtos, controlados por um sistema kanban, que é considerado por muitos autores inadequado para operar em ambientes cuja demanda não é estável. Os resultados mostram que o buffer de capacidade proporciona vantagens operacionais e de custo ainda que sujeito a maiores níveis de variação de demanda.
Título em inglês
The trade-off between production capacity and inventory buffers.
Palavras-chave em inglês
Buffer
Capacity
Inventory
Kanban
Simulation
Resumo em inglês
This research proposes a method to analyze the trade-off between the production capacity buffer and the inventory buffer, required to guarantee high performance levels in a system with demand variation. The analysis involves a production system delineation and the development of a simulation model. The system simulated is a single-stage production system, with mix of ten products, controlled by a kanban system, which is classified by several authors as not recommended in environments with unstable demand. The results indicate that the production capacity buffer enables operational and cost advantages, even if the production system is under higher demand variation.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2010-05-20
 
AVISO: O material descrito abaixo refere-se a trabalhos decorrentes desta tese ou dissertação. O conteúdo desses trabalhos é de inteira responsabilidade do autor da tese ou dissertação.
  • SANDRINI, L. G., e MESQUITA, M. A. O TRADE-OFF ENTRE A FOLGA NA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO E O NÍVEL DE ESTOQUE [doi:10.3895/S1808-04482008000400012]. Revista Gestão Industrial [online], 2008, vol. 4, p. 217.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.