• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-27022015-152306
Documento
Autor
Nome completo
Francis Vogner dos Reis
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2014
Orientador
Banca examinadora
Machado Junior, Rubens Luis Ribeiro (Presidente)
Mendes, Ranulfo Alfredo Manevy de Pereira
Xavier, Ismail Norberto
Título em português
Problemas da tradição crítica - ensaios sobre o ideário moderno do cinema brasileiro
Palavras-chave em português
-
Resumo em português
O objetivo deste projeto é compreender como os postulados críticos e historiográficos de Paulo Emilio Salles Gomes e do Cinema Novo foram herdados, absorvidos, problematizados ou rejeitados pela crítica de cinema no Brasil, tendo em vista algumas controvérsias nos anos 1960/1970 (período de configuração e cristalização desses valores) e suas implicações no cinema brasileiro contemporâneo. Serão consideradas, para tanto, determinadas polêmicas acerca de questões específicas sobre o cinema brasileiro que mobilizaram discursos críticos mais programáticos.
Título em inglês
-
Palavras-chave em inglês
-
Resumo em inglês
The focus of this study is to understand how both Paulo Emílio Salles Gomes' and Cinema Novo's historical and critical ideas were received and absorbed or rejected and problematized by the Brazilian film criticism. The goal is to analyze this situation in three distinct periods: the years of 1960/1970 (the period of configuration and crystallization of important values) and its implications in contemporary brazilian cinema. Moreover, it seems necessary to point out some controversies about specific questions related to Brazilian cinema, which had encouraged more constructive critical approaches.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2015-03-02
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.