• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2013.tde-27022014-164638
Document
Auteur
Nom complet
Claudia Erthal
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2013
Directeur
Jury
Franco, Marilia da Silva (Président)
Becker, Valdecir
Soares, Rosana de Lima
Titre en portugais
Um domingo qualquer - estratégias de grade de programação de televisão aberta no Brasil
Mots-clés en portugais
Audiovisual
Comunicação
Estudos de TV
Grade de Programação. Televisão Brasileira. TV aberta. Domingo. Hábito de ver TV. Relação Telespectador/Programação. Tradição.
Teoria do Metáporo
Resumé en portugais
Pesquisa em Comunicação na área de Meios de Processos Audiovisuais que estuda as estratégias de grade de programação de domingo na TV aberta brasileira. Ênfase no domingo em virtude de ser o dia com maior número de telespectadores ligados e por ser um dos dias com maior visibilidade dos produtos veiculados. As principais linhas teóricas utilizadas na interpretação da pesquisa tratam da formação do hábito de ver televisão, do contrato afetivo entre o fluxo da grade de programação e o telespectador e do Princípio da Razão Durante através da teoria do Metáporo. Texto multidisciplinar que reúne teóricos de Comunicação, Estudo de TV, Estudos Culturais, Sociologia, Filosofia para construir um corpo teórico que trata de entender estratégias utilizadas pelas emissoras para montar a grade de programação e de como a grade se torna um específico da TV, um produto audiovisual único e fluído e uma forma discursiva estratégica das empresas de comunicação.
Titre en anglais
Any Given Sunday: Broadcast Brazilian TV Programming Strategies. São Paulo, 2013. Dissertation
Mots-clés en anglais
Audiovisual
Brazilian Television
Broadcast TV
Communication
Metaporo Theory
Programming Grid
Sunday
TV Studies
Watching TV Habit Relação Viewer/Programming.Tradition.
Resumé en anglais
Research in Communication within the Audiovisual Media Process area focused on the broadcast Sunday Brazilian TV programming strategies. It emphasizes the Sunday programming due to be the day with the largest number of viewers watching TV and due to one of the days that gets more visibility to the media products and production. The main theoretical lines used in the research are about the habit of watching TV, the emotional contract established between the programming flow and the TV viewer and also the Princípio da Razão Durante (Ongoing Principle) through the Metaporo´s theory. Multidisciplinary text gathering theories from Communication, TV Studies, Cultural Studies, Sociology and Philosophy to build a theoretic body of work to understand the strategies used by the TV stations and networks to form the programming grid and how the grid becomes TV´s specific language, one fluid and exclusive audiovisual product and also an strategic discursive form belonging to the communication enterprises.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
ClaudiaErthal.pdf (2.59 Mbytes)
Date de Publication
2014-03-07
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.