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Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2013.tde-22082013-083632
Documento
Autor
Nome completo
Guilherme Ranoya Seixas Lins
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2013
Orientador
Banca examinadora
Sousa, Mauro Wilton de (Presidente)
Agra, Lúcio José de Sá Leitão
Braga, Eduardo Cardoso
Correa, Elizabeth Nicolau Saad
Machado, Irene de Araujo
Título em português
A intuitividade nas mídias interativas
Palavras-chave em português
audiovisual
comunicação
digital
interatividade
interface
intuitividade
tecnologia
usuário
virtual
Resumo em português
Esta tese contribui com o conhecimento sobre as mídias interativas localizando os mecanismos que as tornam intuitivas. A pesquisa, para tanto, teve como objetivo decifrar o que consiste a intuitividade como elemento presente nas mídias interativas. Norteando o desenvolvimento ou oferecendo benefícios de uso, a intuitividade é sempre eleita como critério para determinar se uma mídia interativa (websites, quiosques, videogames, softwares, aparelhos, serviços digitais, etc.) é boa ou ruim, contudo, muito pouco se sabe sobre sua natureza, seja para providenciá-la na construção destes objetos, ou para questionar sua relação de uso.
Palavras-chave em inglês
audiovisual
communications
digital
interaction
interface
intuitivity
technology
user
virtual
Resumo em inglês
This thesis contribuites to the knowledge about interactive media finding the mechanics of intuitivity. The research, for this purpose, aimed to unveil what is intuitivity as an elemental part of the interactive media. Guiding it's development or granting benefits of use, intuitivity is always selected as criteria to determine if an interactive media (websites, kiosks, videogames, software, digital services, gadgets, etc.) is good or bad, but, very little is know about it's own nature, to help the development of these products, or even to question it's use relationship.
 
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GuilhermeRanoya.pdf (3.14 Mbytes)
Data de Publicação
2013-08-23
 
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