• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-26112011-144422
Document
Auteur
Nom complet
Norma Maria Mobilon
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2010
Directeur
Jury
Mubarac, Luiz Claudio (Président)
Bagolin, Luiz Armando
Buti, Marco Francesco
Titre en portugais
Cor e imagem impressas: desdobramentos de um estudo em azul
Mots-clés en portugais
Azul
Cor
Duração
Gravura
Imagem
Metal
Resumé en portugais
Esta dissertação é parte inseparável da caixa-portfólio na qual encontra-se anexada, cujo conteúdo, constituído de quinze estampas originais em pequenas dimensões, apresenta-se como uma síntese da produção visual (em torno de oitenta estampas) realizada no período de 2006 a 2010. Tendo como suporte a gravura em metal, a produção desdobrou-se a partir do embate entre a cor e a imagem impressa. Ao utilizar a cor impressa  a partir dos azuis com foco em sua luminosidade e opacidade, produziu-se um local singular para imagem, que se encontra imersa na vibração da cor. Ao transitar pelas luminosidades limítrofes dos azuis e de suas intensificações, passando pelas penumbras violáceas até os negros; ao imprimir imagens e planos sobre a semiescuridão, encontramos vestígios de luz, vestígios de imagens. Há uma proposição perceptiva em andamento que conduz o olhar a uma experiência temporal. Nesses locais luminosos onde a imagem se oculta, quase desaparece e às vezes se ausenta podemos refletir sobre o papel da imagem nos campos de cor.
Titre en anglais
Cor e imagem impressas: desdobramentos de um estudo em azul
Mots-clés en anglais
Blue
Color
Engraving
Image
Metal
Time
Resumé en anglais
This dissertation is an inseparable part of the portfolio box in which it is attached, whose contents consist of fifteen original prints in small sizes which presents itself as a synthesis of visual production (around eighty prints) conducted from 2006 to 2010. Having the engraving as a support, the production unfolded as a result from the clash between the color and the print image. By using the color  printed from the blue  with a focus on its luminosity and opacity, there has been a natural place for the image, which can be found immersed in the vibration of color. While transiting the luminosities of the blue border and its enhancements, passing through the violet shadows to blacks, and plans to print pictures on the demi-darkness, we find traces of light and traces of images. There is a perceptual proposition in progress that leads the eye to a temporal experience. In such places where the bright image is hidden, almost disappears and sometimes is absent, we can reflect about the role of image in the fields of color.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2012-02-02
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.