• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.27.2009.tde-18082015-152222
Documento
Autor
Nome completo
Gilberto Ronaldo Mariotti Filho
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2009
Orientador
Banca examinadora
Tavares, Ana Maria da Silva Araujo (Presidente)
Goldberg, Sonia Salzstein
Basbaum, Ricardo Roclaw
Título em português
Wp/Wp: um relato crítico da experiência de workplace/werkplaza
Palavras-chave em português
-
Resumo em português
Em um lugar chamado "lugar de trabalho", ocorreu o trabalho de arte elaborado especificamente para este lugar, que chamei de Workplace/Werkplaza. Esta dissertação, em forma de relato, tem por objetivo compreender alguns aspectos do lugar constituído por esta experiência, que se deu na relação entre algumas reflexões e o edifício de escritó-rios em que ocorreu a intervenção, o "Workplace". Pelo relato, além do que pode ter ocorrido durante o processo de trabalho e no trabalho em si, passa uma leitura crítica da Lei Mendonça, que possibilitou a criação do Artenexo, espaço cultural de Workplace, além de uma aproximação com parte da produção de Cildo Meireles como estudo de referência para a análise de Workplace/Werkplaza. Há também a tentativa de problematização do registro fotográfico deste trabalho, assim como sobre a própria forma do relato enquanto seu desdobramento.
Título em inglês
-
Palavras-chave em inglês
-
Resumo em inglês
In a place called "workplace", a site oriented art work, wich I called Workplace/Werkplaza, took place. This masters degree project, written as a narration, means to understand some of the characteritics of the site created by this experience, that was generated in the relation between some reflections about the project and the office building called "Workplace". In the narration, besides that which could have happened in the process of the work and in the work itself, a critical reading of the Mendonça law -that which made possible the creation of Artenexo, Workplace's cultural space- and an aproximation to part of Cildo Meirele's work as a case study for the analysis of Workplace/Werkplaza, are offered. There's also an attempt to problematize this work's photographical registers, as well as the form of the narration itself, as an outspread of the work.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
GilbertoMariotti.pdf (15.99 Mbytes)
Data de Publicação
2015-08-19
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.