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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2011.tde-04062011-171324
Documento
Autor
Nome completo
Juliano Gouveia dos Santos
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2011
Orientador
Banca examinadora
Musa, Joao Luiz (Presidente)
Bagolin, Luiz Armando
Jardim, Evandro Carlos Frasca Poyares
Título em português
Tangentes do jardim imperfeito
Palavras-chave em português
Artes
Esaio
Fotografia
Fotografia ensaística
Resumo em português
A pesquisa, com título inicial de Errância e Idiorritmia Fotografias, buscou aplicar uma proposta metodológica baseada sobretudo (mas não apenas) no diálogo com as obras LEspace Littéraire, do ensaísta Maurice Blanchot autor no qual a errância é discutida como eixo de uma prática que desconhece seu ponto de chegada e que não abdica de sua força motora irredutível (ainda que por vezes desconhecida) , e com o seminário Comment Vivre Ensemble, de Roland Barthes, em que o termo idiorritmia é empregado para uma discussão sobre a individuação da linguagem. O trabalho procurou aproximar-se dessas considerações teóricas para desenvolver um método ensaístico e prático de produção em fotografia.
Título em inglês
Tangents of an imperfect garden
Palavras-chave em inglês
Arts
Essay
Essayistic photography
Photography
Resumo em inglês
Originally titled as Errance and Idiorhythm Photographs, the research looked to apply a methodology mainly based (but not only) in the dialogue with the works LEspace Littéraire, by the essayist Maurice Blanchot in which the author discusses the errance as the axis of a practice that knows your destination and that do not abdicate of its driving and irreducible force (though sometimes unknown) as well as the Roland Barthes seminar Comment Vivre Ensemble, in which the term idiorhythm is introduced to discuss the individuation of the language. This work tried to approach these theoretical considerations to develop an essayistical and practical method of producing.
 
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Data de Publicação
2011-06-29
 
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