• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2012.tde-01032013-114329
Document
Auteur
Nom complet
Antônio Gabriel Gonçalves Ewbank
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2012
Directeur
Jury
Fajardo, Carlos Alberto (Président)
Fabbrini, Ricardo Nascimento
Goldberg, Sonia Salzstein
Titre en portugais
Escritos de Robert Smithson
Mots-clés en portugais
artes visuais
escritos de artistas
Robert Smithson
Resumé en portugais
Esta pesquisa parte da obra do artista norte-americano Robert Smithson (1938-1973), sobretudo de seus escritos deixados. Desde o início, a vontade era a de andar às voltas de um modo específico de conhecimento do mundo: escrever sobre a intricada relação entre teoria e prática no campo das artes visuais. Estudo cujo conteúdo teve por lastro as referências - literárias, artísticas, teóricas e históricosociais - sintetizadas nos textos do artista eleito. Tal contexto de trabalho conduziu as análises deste ensaio, cada forma determinada por seu próprio repertório. Escavando assuntos com palavras, sempre rente à coleção de escritos de Robert Smithson. Experimento por acabar, resta um conjunto composto por dezessete pequenos fragmentos. A execução desta montagem representa uma adaptação ensaiada repetidas vezes diante de um espelho. O tiro partiu de local pouco conhecido; o cartucho era de festim: ricocheteou até perder força e cair, por fim.
Mots-clés en anglais
artist writings
Robert Smithson
visual arts
Resumé en anglais
This research departs from the oeuvre of the American artist Robert Smithson (1938-1973), especially from the writings he left. From the beginning, the will was to surround a specific way of knowing the world: to write about the intricate relation between theory and practice in the visual arts field. Study whose content had as its ballast the references - literary, artistic, theoretical, historical and social - synthesized in the texts of the elected artist. Such work context conducted the analysis of this essay, each form determined by its own repertoire. Excavating subjects with words, always close to the collected writings of Robert Smithson. Unfinished experiment, a set made up of seventeen small fragments remains. The execution of this assemblage represents an adaptation rehearsed repeatedly before a mirror. The shot came from little-known site; it was a blank cartridge shot: ricocheted till it lost strength and fell, at last.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2013-03-01
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.