• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2019.tde-24092019-163910
Documento
Autor
Nome completo
Thiago Camacho Teixeira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2019
Orientador
Banca examinadora
Leite, Marcelo Denny de Toledo (Presidente)
André, Carminda Mendes
Romano, Lúcia Regina Vieira
Título em português
A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar.
Palavras-chave em português
Ação cultural
Escola Pública
Performance
Subversão
Resumo em português
Apresenta apontamentos teóricos, metodológicos e práticos sobre construções cênicas próprias da linguagem da performance, elaboradas por meio de experiências estético-sensoriais, seus decorrentes relatos e repercussão no interior de escolas públicas localizadas no interior de uma periferia da Zona Sul da cidade de São Paulo-SP. Ainda contempla o diálogo entre artistas - inclusive em formação, comunidades escolar e local, professores, estudantes - também pertencentes a essas comunidades, e de modo mais geral a sociedade. O intuito é discutir os sentidos da subversão, um componente próprio da performance no ambiente escolar.
Título em inglês
Performance art in the public school: study about subversion in the school environment.
Palavras-chave em inglês
Cultural action
Performance
Public school
Subversion
Resumo em inglês
This text presents theoretical, methodological and practical notes on performance-specific scenic constructions, elaborated through aesthetic-sensorial experiences, their reports and repercussions in the interior of public schools located in the interior of a periphery of the South Zone of the city of São Paulo- SP. It also contemplates dialogue between artists - including in training, school and local communities, teachers, students and society. The aim is to discuss the meanings of subversion, a specific component of performance in the school environment.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2019-09-24
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.