• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2019.tde-24092019-163719
Documento
Autor
Nome completo
Lucas Gonzaga Rosa
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2019
Orientador
Banca examinadora
Koudela, Ingrid Dormien (Presidente)
Gama, Joaquim Cesar Moreira
Rizzi, Maria Christina de Souza Lima
Título em português
Encenação como Prática Pedagógica: uma Abordagem Metodológica do Teatro na Educação.
Palavras-chave em português
Jogos Teatrais
Pedagogia do Teatro
Teatro-Educação
Resumo em português
O presente trabalho dedica-se ao estudo da Encenação como Prática Pedagógica partindo do legado da Prof.ª Dr.ª Ingrid Dormien Koudela e sua metodologia de ensino de Teatro, somando décadas de dedicação ao fazer e a pesquisa em Pedagogia do Teatro. Elegemos para este estudo a análise de "Alegorias Pantagruélicas", encenada por Koudela, baseada no romance "Gargântua e Pantagruel" de François Rabelais, além da análise de seis encenações em contextos distintos que tiveram como eixo a união dessas provocações.
Título em inglês
-
Palavras-chave em inglês
Theater Education
Theater Games
Theater Pedagogy
Resumo em inglês
The present work aims to study the Stage as a Pedagogical Pratice make use from the legacy of the Professor Ingrid Dormien Koudela and her methodology of theater teaching, stepping up decade of efforts doing researches in Theatrical Pedagogy. We elected for this study the review of "Alegorias Pantagruélicas" staged by Koudela, based on the novel "Gargântua e Pantagruel" by François Rabelais, besides the review of six stages in different contexts, which have as a centerline the union of thoose provocations.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2019-09-24
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.