• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2009.tde-26052009-161936
Documento
Autor
Nome completo
Murilo de Paula Eduardo Garavello
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2009
Orientador
Banca examinadora
Correa, Elizabeth Nicolau Saad (Presidente)
Costa, Maria Cristina Castilho
Lima, Marcelo Oliveira Coutinho de
Título em português
Os blogs e o jornalismo de texto: a campanha para eleição presidencial de 2006 no Brasil
Palavras-chave em português
blogs
Brasil
eleições
esfera pública
jornalismo
Resumo em português
Por facilitarem radicalmente a publicação online, os blogs configuram-se como uma das principais ferramentas de um novo panorama comunicativo baseado na participação efetiva de cidadãos das mais diferentes formações na produção de conteúdo. Para determinar se, nos dois meses que antecederam a eleição presidencial de 2006 no Brasil, o potencial de os blogs introduzirem novos atores na esfera pública efetivou-se, foi procedida uma análise do conteúdo dos principais jornais, revistas e portais do Brasil, além dos quatro blogs de maior destaque no período. Conclui-se que, estritamente no campo desta pesquisa, poucas novas vozes lograram superar a barreira da recepção.
Título em inglês
Blogs and journalism: the 2006 presidential campaign in Brazil
Palavras-chave em inglês
blogs
Brazil
elections
journalism
public sphere
Resumo em inglês
For making online publication extremely easy, blogs are one of the most important tools of a new communication paradigm based on the effective participation of individuals from differente backgrounds in the production of online content. In order to determine blog's potential in introducing new actors in the public sphere, a series of content analysis were processed on he most important newspaper, magazines and websites, besides the four most influential blugs, during tha timeframe. The conclusion is, strictly in the universe of this research, few new voices could overcome the reception barrier.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2009-07-01
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.