• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2011.tde-23092011-182224
Document
Auteur
Nom complet
Eduardo Guerra Murad Ferreira
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2011
Directeur
Jury
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Président)
Amaral Filho, Nemézio Clímico
Baldissera, Rudimar
Oliveira, Ivone de Lourdes
Sousa, Mauro Wilton de
Titre en portugais
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Mots-clés en portugais
Agir comunicativo
Diálogo social
Espaço público.
Interação
Mediação
Reputação
Resumé en portugais
O presente trabalho é um estudo sobre a comunicação como um sistema de relacionamento, mais especificamente entre organizações, movimentos sociais, comunidades, lideranças comunitárias e demais atores sociais estratégicos dos três setores Estado, sociedade civil organizada e iniciativa privada. Entendendo-se a comunicação como processo de relacionamento, o nosso objetivo são as políticas de comunicação com as comunidades em busca da sustentabilidade dos territórios, também chamado de diálogo social. A pesquisa analisa as consequências para a empresa e para a comunidade, do diálogo social como estratégia de comunicação/relacionamento. Trata de aspectos como espaço público, reputação, mediação, recepção e interação, em processos de comunicação entendidos como ações comunicativas.
Titre en anglais
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Mots-clés en anglais
Communicative action
Mediation
Public sphere.
Reputation
Stakeholders engagement
Resumé en anglais
The present work is a study about the communication asa relationship system, more specifically among organizations, social movements, communities, community leaderships and other strategic social actors from the three sectors State, civil society and business community. To understand the communication as a process, wetargeted the communication policies with the communities reaching the territorial sustainability, so called stakeholders engagement. The research analyses the consequences of stakeholders engagement for the corporation and the community, while communicative/relationship strategy. It deals with aspects like public sphere, reputation, mediation, reception and interaction, in the process of communication known as communicative action.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2011-09-29
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.