• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2011.tde-23092011-182224
Documento
Autor
Nombre completo
Eduardo Guerra Murad Ferreira
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2011
Director
Tribunal
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Presidente)
Amaral Filho, Nemézio Clímico
Baldissera, Rudimar
Oliveira, Ivone de Lourdes
Sousa, Mauro Wilton de
Título en portugués
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Palabras clave en portugués
Agir comunicativo
Diálogo social
Espaço público.
Interação
Mediação
Reputação
Resumen en portugués
O presente trabalho é um estudo sobre a comunicação como um sistema de relacionamento, mais especificamente entre organizações, movimentos sociais, comunidades, lideranças comunitárias e demais atores sociais estratégicos dos três setores Estado, sociedade civil organizada e iniciativa privada. Entendendo-se a comunicação como processo de relacionamento, o nosso objetivo são as políticas de comunicação com as comunidades em busca da sustentabilidade dos territórios, também chamado de diálogo social. A pesquisa analisa as consequências para a empresa e para a comunidade, do diálogo social como estratégia de comunicação/relacionamento. Trata de aspectos como espaço público, reputação, mediação, recepção e interação, em processos de comunicação entendidos como ações comunicativas.
Título en inglés
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Palabras clave en inglés
Communicative action
Mediation
Public sphere.
Reputation
Stakeholders engagement
Resumen en inglés
The present work is a study about the communication asa relationship system, more specifically among organizations, social movements, communities, community leaderships and other strategic social actors from the three sectors State, civil society and business community. To understand the communication as a process, wetargeted the communication policies with the communities reaching the territorial sustainability, so called stakeholders engagement. The research analyses the consequences of stakeholders engagement for the corporation and the community, while communicative/relationship strategy. It deals with aspects like public sphere, reputation, mediation, reception and interaction, in the process of communication known as communicative action.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2011-09-29
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.