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Doctoral Thesis
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2011.tde-23092011-182224
Document
Author
Full name
Eduardo Guerra Murad Ferreira
Institute/School/College
Knowledge Area
Date of Defense
Published
São Paulo, 2011
Supervisor
Committee
Kunsch, Margarida Maria Krohling (President)
Amaral Filho, Nemézio Clímico
Baldissera, Rudimar
Oliveira, Ivone de Lourdes
Sousa, Mauro Wilton de
Title in Portuguese
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Keywords in Portuguese
Agir comunicativo
Diálogo social
Espaço público.
Interação
Mediação
Reputação
Abstract in Portuguese
O presente trabalho é um estudo sobre a comunicação como um sistema de relacionamento, mais especificamente entre organizações, movimentos sociais, comunidades, lideranças comunitárias e demais atores sociais estratégicos dos três setores Estado, sociedade civil organizada e iniciativa privada. Entendendo-se a comunicação como processo de relacionamento, o nosso objetivo são as políticas de comunicação com as comunidades em busca da sustentabilidade dos territórios, também chamado de diálogo social. A pesquisa analisa as consequências para a empresa e para a comunidade, do diálogo social como estratégia de comunicação/relacionamento. Trata de aspectos como espaço público, reputação, mediação, recepção e interação, em processos de comunicação entendidos como ações comunicativas.
Title in English
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Keywords in English
Communicative action
Mediation
Public sphere.
Reputation
Stakeholders engagement
Abstract in English
The present work is a study about the communication asa relationship system, more specifically among organizations, social movements, communities, community leaderships and other strategic social actors from the three sectors State, civil society and business community. To understand the communication as a process, wetargeted the communication policies with the communities reaching the territorial sustainability, so called stakeholders engagement. The research analyses the consequences of stakeholders engagement for the corporation and the community, while communicative/relationship strategy. It deals with aspects like public sphere, reputation, mediation, reception and interaction, in the process of communication known as communicative action.
 
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Publishing Date
2011-09-29
 
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