• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2008.tde-22122008-133349
Documento
Autor
Nome completo
José Antônio Rosa
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2008
Orientador
Banca examinadora
Yanaze, Mitsuru Higuchi (Presidente)
Poblacion, Dinah Apparecida de Mello Aguiar
Kunsch, Margarida Maria Krohling
Markus, Kleber
Serralvo, Francisco Antonio
Título em português
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
Palavras-chave em português
Livro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - Brasil
Resumo em português
Uma visão global sobre a situação da indústria do livro no Brasil e suas tendências e a sugestão de um modelo de atuação empresarial e mercadológico para a atuação das editoras. Examina-se cada etapa do marketing editorial: desenvolvimento do produto, comunicação, vendas e distribuição. Sugestões para agentes de instãncias governamentais ou privadas do fomento da leitura e promoção do livro.
Título em inglês
An analysis of the book as a product and of the book industry in Brazil
Palavras-chave em inglês
Book Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies ma
Resumo em inglês
This study aims to identify the main international and Brazilian trends of the book publising industry in the context of digital transition; it proposes that the use of marketing fundamental concepts and tools is necessary and inevitable for the creation and consolidation of sustainable organizations in this segment; and it presents a decision and action model that comprehends the most relevant aspects of marketing and communication activities in the editorial area, focusing Brazilizan marketing conditions; and it offers inputs for the promotion and diffusion of the book in the governmental, institutional and business spheres.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Tesejarosa.pdf (2.13 Mbytes)
Data de Publicação
2009-02-06
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.