• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2009.tde-21102010-102606
Documento
Autor
Nombre completo
Christiane Paula Godinho Santarelli
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2009
Director
Tribunal
Souza, Sandra Maria Ribeiro de (Presidente)
Barreto Filho, Eneus Trindade
Carrascoza, João Luís Anzanello
Cunha, Kathia Castilho
Hoff, Tania Marcia Cezar
Título en portugués
Processos de análise da imagem gráfica: um estudo comparativo da publicidade de moda
Palabras clave en portugués
Análise semiótica
Comunicação impressa
Greimas
Moda
Publicidade
Resumen en portugués
Processos de análise da imagem gráfica: um estudo comparativo da publicidade de moda. Esta pesquisa que tem como principal objetivo analisar comparativamente anúncios publicitários impressos de moda1 nacionais e internacionais com a intenção de entender seu processo persuasivo, os recursos de sedução e de manipulação. Para atingir este objetivo, resgataremos algumas das principais propostas de análise da imagem na publicidade impressa e contribuiremos com uma sugestão para um novo modelo que segue a trajetória da percepção da imagem à ação esperada do leitor modelo incluindo considerações sobre a campanha em que o anúncio examinado está inserido e o seu contexto. Para demonstrar o modelo de análise proposto analisaremos três anúncios de marcas de artigos de vestuários ligadas ao segmento do jeanswear.
Título en inglés
Processos de análise da imagem gráfica: um estudo comparativo da publicidade de moda
Palabras clave en inglés
advertising
communications in print
fashion
Greimas
semiotic analysis
Resumen en inglés
Graphic image analysis processes: a comparative study of fashion advertising. The main objective of this survey is to undertake comparative analyses of domestic and international fashion2 ads aiming to understand both their persuasive processes and their seduction and manipulation resources. To achieve this objective, we will rescue a few of the main image analysis proposals in advertising in print and contribute with a suggestion for a new model that ranges from image perception to the readers expected course action, including considerations on the campaign in which the ad under analysis is inserted and its context. To demonstrate the proposed study model, we will analyze three jeanswear article ads.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
260794.pdf (12.80 Mbytes)
Fecha de Publicación
2010-11-09
 
ADVERTENCIA: El material descrito abajo se refiere a los trabajos derivados de esta tesis o disertación. El contenido de estos documentos es responsabilidad del autor de la tesis o disertación.
  • SOUZA, Sandra, e SANTARELLI, Christiane Paula Godinho. Publicidade Visual: uma proposta de percurso analítico da imagem persuasiva. Galáxia (PUCSP) [online], 2006, vol. 12, p. 83-100. Dispon?vel em: http://www.pucsp.br/pos/cos/galixa.
  • SOUZA, Sandra, e SANTARELLI, Cristiane P. G. Contribuições para uma história da análise da imagem no anúncio publicitário. Intercom (São Paulo. Impresso), 2008, vol. 31, p. 133-156.
  • SOUZA, S. M. R., e SANTARELLI, Cristiane P. G. Análise da Imagem Publicitária: revisão de alguns modelos. In INTERCOM 2006 - XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, São Paulo, 2006. Anais do XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Estado e Comunicação.São Paulo : INTERCOM, 2006. Dispon?vel em: http://www.intercom.org.br.
  • SOUZA, Sandra, e SANTARELLI, Christiane Paula Godinho. Um percurso de análise da publicidade: da percepção à ação. In XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Santos, 2007. Anais do Congresso da INTERCOM.São Paulo : INTERCOM, 2007.
  • SOUZA, S. M. R., e SANTARELLI, Cristiane P. G. Lançamento do Sabão em Pó Assim: uma análise semiótica no modelo Greimasiano Fórum Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino de Comunicação. In Fórum Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino da Comunicação, São Paulo, 2006. Programação ENDECOM 2006.São Paulo : INTERCOM, 2006. Dispon?vel em: http://reposcom.portcom;intercom.org.br/handle/1904/19276.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.