• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2009.tde-20072009-082002
Documento
Autor
Nombre completo
Ana Maria Franchon
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2009
Director
Tribunal
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Presidente)
Correa, Elizabeth Nicolau Saad
Gobbi, Maria Cristina
Título en portugués
A inclusão digital como estratégia e política de gestão de Relações Públicas em organizações privadas
Palabras clave en portugués
Era da Informação
Estratégia
Relações Públicas e Inclusão digital
Tecnologia
Resumen en portugués
O século XXI é marcado pela centralidade das novas tecnologias da informação e da comunicação e da tríade informação, comunicação e conhecimento. Diante da análise do cenário, pretende-se entender porque organizações privadas desenvolvem projetos de inclusão digital como diferencial estratégico e política de gestão de Relações Públicas. Durante a parte teórica, foram comparadas diversas teorias de estudiosos da atualidade sobre o cenário da era pós-moderna e a inclusão digital. O trabalho ainda conta com o estudo de caso sobre o Comitê para Democratização da Informática e quatro empresas parceiras mantenedoras dos projetos sociais da entidade. Apesar de o cenário apontar claramente o caráter estratégico assumido pela tecnologia digital, a atuação das empresas mantenedoras na divulgação dos projetos, via Internet, ainda é tímida. No entanto, todos os projetos de inclusão digital estavam estrategicamente relacionados à razão de ser do negócio, local de atuação e às diretrizes corporativas.
Título en inglés
The digital inclusion as strategy and politics of Public Relations in private organizations
Palabras clave en inglés
Information Age
Public Relations and Digital Inclusion
Strategy
Technology
Resumen en inglés
The 21st century mainly features are the new information and communication technologies and the triad information, communication and knowledge. On the behalf of the analysis of the scene, this study intends to understand why private organizations develop projects of digital inclusion as strategies and politics of management of Public Relations. During the theoretical part, there were compared several theories of renamed authors of the present time, on the scene of the post-modern age and the digital inclusion. Besides, this study presents a case study on the Committee for Informatics Democratization and four supporters companies of the social projects of the entity. Although the scene clearly points to the strategically character assumed by the digital technology, the performance of the supporters companies in the spreading of the projects, via Internet, still is shy. However, all the projects of digital inclusion were strategically related to the core business, place where companies have influence and linked to the corporative lines of direction.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
final.pdf (562.50 Kbytes)
Fecha de Publicación
2009-10-15
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.