• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2007.tde-18072009-202000
Documento
Autor
Nombre completo
Júlio Cesar Barbosa
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2007
Director
Tribunal
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Presidente)
Anunciação, Lucia Maria Montezuma
Garcia, Maria José Guerra de Figueiredo
Raij, Cleonice Furtado de Mendonca Van
Yanaze, Mitsuru Higuchi
Título en portugués
A validação dos princípios organizacionais por meio da atuação das relações públicas nos processos comunicacionais
Palabras clave en portugués
Comunicação institucional
Comunicação Organizacional
Governança corporativa
Princípios organizacionais
Relações Públicas
Resumen en portugués
Esta tese de doutorado foi construída a partir da visão estratégica da atuação de relações públicas como agente planejador e disseminador da comunicação organizacional. Esse pensamento foi construído por argumentos calcados em entrevistas, revisão bibliográfica e o acompanhamento institucional de organizações que divulgam a seus públicos os princípios organizacionais, alicerçados em pontos fundamentais: na elaboração dos textos de missão, visão e filosofia segundo os autores da administração e como esse textos são divulgados; no desenvolvimento dos preceitos de eqüidade, transparência, responsabilidade corporativa e prestação de contas a sociedade que regulam a governança corporativa; na comunicação institucional como prática de expressão da organização; da revisão bibliográfica, estudos, conceitos e teorias das relações públicas; e na própria vivência do autor como gestor da comunicação organizacional.
Título en inglés
A validação dos princípios organizacionais por meio da atuação das relações públicas nos processos comunicacionais
Palabras clave en inglés
Corporate governance
Institutional communication
Organizational beginnings
Organizational communication
Public relation
Resumen en inglés
This doctorate theory was built based on the strategic vision of the performance of the public relation as a planner and disseminator agent of the organizational communication. This thought was executed stepped on interviews, bibliographical revision and the institutional attendance of organizations that publishes to their publics the organizational principles, reinforced by five fundamental points: the elaboration of the mission, vision and philosophy texts according to the administrations authors; in the development of the precepts of equity, transparency, corporate responsibility and rendering of accounts to the society that regulate the corporate governance; in the institutional communication as an expression practice of the organization starting from the Reference Revue and in the studies, concepts, theory of the public relation.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
4967722.pdf (4.18 Mbytes)
Fecha de Publicación
2009-10-15
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.