• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-17082011-110313
Documento
Autor
Nombre completo
Selma Ferraz Motta Mello
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2010
Director
Tribunal
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Presidente)
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
Teixeira, Pollyana Ferrari
Título en portugués
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas
Palabras clave en portugués
Comunicação digital
Comunicação institucional
Comunicação integrada
Comunicação interna
Comunicação mercadológica
Comunicação organizacional
Economia em rede
Empresa em rede
Gestão de marcas (branding)
Interatividade
Internet
Marketing
Mensuração de resultados
Organizações corporativas
Paradigma da complexidade
Prosumerismo
Redes sociais
Relações públicas
Reputação
Revolução digital
Sociedade em rede
Tecnologias da informação e comunicação (TICs)
web 2.0
Resumen en portugués
Este estudo analisa as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos na economia, na sociedade, na cultura e, sobretudo, no sistema comunicacional. O objetivo é indagar em que medida as tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão provocando mutações também na comunicação organizacional, quais seriam os pilares do paradigma emergente e como as empresas brasileiras estão incorporando, na prática, essas novas dimensões.
Título en inglés
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas.
Palabras clave en inglés
Branding
Corporate communication
Corporate organizations
Digital communication
Digital revolution
Information and communication Technologies
Integrated communication
Interactivity
Internal communication
Internet
Marketing
Marketing communication
Networked economy
Networked organization
Networked society
Prosumerism
Public relations
Reputation
ROI evaluation
Social media
The complexity paradigm
Web 2.0
Resumen en inglés
This study analyses the changes in corporate structures brought forth by the digital revolution and its ramifications in society, culture, the economy and above all in contemporary systems of communication. The goal is to explore the extent to which information and communication technologies and the new socio-technical system are changing established notions of organizational communications, and how Brazilian companies are adapting to incorporate these shifting paradigms.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2011-08-24
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.