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Master's Dissertation
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-17082011-110313
Document
Author
Full name
Selma Ferraz Motta Mello
Institute/School/College
Knowledge Area
Date of Defense
Published
São Paulo, 2010
Supervisor
Committee
Kunsch, Margarida Maria Krohling (President)
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
Teixeira, Pollyana Ferrari
Title in Portuguese
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas
Keywords in Portuguese
Comunicação digital
Comunicação institucional
Comunicação integrada
Comunicação interna
Comunicação mercadológica
Comunicação organizacional
Economia em rede
Empresa em rede
Gestão de marcas (branding)
Interatividade
Internet
Marketing
Mensuração de resultados
Organizações corporativas
Paradigma da complexidade
Prosumerismo
Redes sociais
Relações públicas
Reputação
Revolução digital
Sociedade em rede
Tecnologias da informação e comunicação (TICs)
web 2.0
Abstract in Portuguese
Este estudo analisa as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos na economia, na sociedade, na cultura e, sobretudo, no sistema comunicacional. O objetivo é indagar em que medida as tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão provocando mutações também na comunicação organizacional, quais seriam os pilares do paradigma emergente e como as empresas brasileiras estão incorporando, na prática, essas novas dimensões.
Title in English
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas.
Keywords in English
Branding
Corporate communication
Corporate organizations
Digital communication
Digital revolution
Information and communication Technologies
Integrated communication
Interactivity
Internal communication
Internet
Marketing
Marketing communication
Networked economy
Networked organization
Networked society
Prosumerism
Public relations
Reputation
ROI evaluation
Social media
The complexity paradigm
Web 2.0
Abstract in English
This study analyses the changes in corporate structures brought forth by the digital revolution and its ramifications in society, culture, the economy and above all in contemporary systems of communication. The goal is to explore the extent to which information and communication technologies and the new socio-technical system are changing established notions of organizational communications, and how Brazilian companies are adapting to incorporate these shifting paradigms.
 
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Publishing Date
2011-08-24
 
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