• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2009.tde-10112010-114153
Document
Auteur
Nom complet
Esnél José Fagundes
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2009
Directeur
Jury
Ferreira, Waldir (Président)
Castro, Silvio Rogerio Rocha de
Dias, Celia Maria de Moraes
França, Fábio
Kunsch, Margarida Maria Krohling
Titre en portugais
Relações públicas no complexo hoteleiro da região nordeste do Brasil: perspectiva de uma nova abrangência para o campo das relações públicas
Mots-clés en portugais
Comunicação
Hotelaria
Relacionamento
Relações Públicas
Turismo
Resumé en portugais
Propõe-se e enfatiza-se a inter-relação existente entre as áreas de relações públicas e turismo, com base em bibliografia consultada e em diagnóstico realizado no complexo hoteleiro do nordeste brasileiro. Enfatiza-se a importância das relações públicas para o desenvolvimento e sustentação dos públicos de interesse dos empreendimentos hoteleiros, bem como a importância das atividades de relações públicas para o correto relacionamento organizacional. Citam-se conceitos e definições de relações públicas e hotel, para embasamento da hipótese e objetivos. Realça-se a importância dos relacionamentos organizacionais, do turismo, da hotelaria e da hospitalidade para a sustentação da organização na sociedade globalizada. Elabora-se, executa-se e analisa-se uma pesquisa qualitativa com o objetivo de perceber se são desenvolvidas atividades de relações públicas nos hotéis da região Nordeste do Brasil. Propõe-se como devem ser desenvolvidas as atividades de relações públicas nos hotéis.
Titre en anglais
Relações públicas no complexo hoteleiro da região nordeste do Brasil: perspectiva de uma nova abrangência para o campo das relações públicas
Mots-clés en anglais
Communication
Hotel Business
Public Relations
Relationship
Tourism
Resumé en anglais
This study porposes and emphasizes the existing relationship between public relations and tourism, based on bibliography and a diagnostic done on a chain of northeastern Brazilian hotels. The importance of public relations in the development and support of the interested public of hotel enterprises, is emphasized, as is the importance of public relations activities for a positive organizational relationship. Hypotheses and objectives based on concepts and definitions of public relations and tourism have been quoted. The importance of organizational relationships of tourism, the hotel business and hospitality as far as organizational support in globalised society is concerned, is hereby enlanced. This qualitative research has been developed, executed and analised with the objective to create awareness in the case of activities developed by the public relations sector in hotels in the Northeastern regions of Brazil. Proposals on how activities by public relations in hotels should be developed are hereby presented.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
2558225.pdf (1.10 Mbytes)
Date de Publication
2010-12-01
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.