• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-20072009-180604
Documento
Autor
Nome completo
Leandra Rajczuk Martins
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2008
Orientador
Banca examinadora
Proenca, Jose Luiz (Presidente)
Caldas, Waldenyr
Lopes, Katia Maria Abud
Título em português
As representações da USP nos seus públicos visitantes e na imprensa
Palavras-chave em português
Comunicação Social
História
Interatividade
Leitores-Visitantes
Representações
Resumo em português
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as relações comunicacionais da Universidade de São Paulo (USP) com seus públicos visitantes, por meio do estudo de seus perfis socioeconômicos e de suas representações sobre a instituição a partir de uma metodologia comparativa desenvolvida para responder às questões formuladas. Para tanto, o estudo se baseou nas idéias e nos conceitos de representações sociais de Serge Moscovici. A partir de questionários e outros instrumentos, o estudo detectou diferentes representações entre os públicos visitantes da USP (físicos e virtuais, incluindo os leitores-visitantes) a partir das formas como se relacionam com a instituição por meio do Centro de Visitantes ou do Portal da Universidade na Internet , assim como as representações da instituição que foram publicadas pela imprensa durante a greve de 2007.
Título em inglês
As representações da USP nos seus públicos visitantes e na imprensa
Palavras-chave em inglês
History
Interactivity
Readers-Visitors
Representations
Social Communication
Resumo em inglês
This research had as objective to analyze the comunicacionais relations of the University of São Paulo (USP) with its visitant publics, through of the study of theirs socials and economics profiles and of theirs representations on the institution from a comparative methodology developed to answer to the formulated questions. The study was based on ideas and concepts of social representations of Serge Moscovici. From questionnaires and other instruments, the study detected different visions between the visitant publics of the USP (personal and virtual visitors, including the readers-visitors) from the forms as they relate with the institution through of the Visitors Centre or of the Portal of the University on the Internet , as well the representations of the institution that were published by the press in the time of the turn-out occurred in 2007.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
1079528.pdf (1.63 Mbytes)
Data de Publicação
2009-10-15
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.