• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-20072009-180604
Documento
Autor
Nombre completo
Leandra Rajczuk Martins
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2008
Director
Tribunal
Proenca, Jose Luiz (Presidente)
Caldas, Waldenyr
Lopes, Katia Maria Abud
Título en portugués
As representações da USP nos seus públicos visitantes e na imprensa
Palabras clave en portugués
Comunicação Social
História
Interatividade
Leitores-Visitantes
Representações
Resumen en portugués
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as relações comunicacionais da Universidade de São Paulo (USP) com seus públicos visitantes, por meio do estudo de seus perfis socioeconômicos e de suas representações sobre a instituição a partir de uma metodologia comparativa desenvolvida para responder às questões formuladas. Para tanto, o estudo se baseou nas idéias e nos conceitos de representações sociais de Serge Moscovici. A partir de questionários e outros instrumentos, o estudo detectou diferentes representações entre os públicos visitantes da USP (físicos e virtuais, incluindo os leitores-visitantes) a partir das formas como se relacionam com a instituição por meio do Centro de Visitantes ou do Portal da Universidade na Internet , assim como as representações da instituição que foram publicadas pela imprensa durante a greve de 2007.
Título en inglés
As representações da USP nos seus públicos visitantes e na imprensa
Palabras clave en inglés
History
Interactivity
Readers-Visitors
Representations
Social Communication
Resumen en inglés
This research had as objective to analyze the comunicacionais relations of the University of São Paulo (USP) with its visitant publics, through of the study of theirs socials and economics profiles and of theirs representations on the institution from a comparative methodology developed to answer to the formulated questions. The study was based on ideas and concepts of social representations of Serge Moscovici. From questionnaires and other instruments, the study detected different visions between the visitant publics of the USP (personal and virtual visitors, including the readers-visitors) from the forms as they relate with the institution through of the Visitors Centre or of the Portal of the University on the Internet , as well the representations of the institution that were published by the press in the time of the turn-out occurred in 2007.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
1079528.pdf (1.63 Mbytes)
Fecha de Publicación
2009-10-15
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.