• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.27.2008.tde-19052009-164733
Documento
Autor
Nome completo
Fabio Raddi Uchoa
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2008
Orientador
Banca examinadora
Machado Junior, Rubens Luis Ribeiro (Presidente)
Costa, Ina Camargo
Xavier, Ismail Norberto
Título em português
Cidade e deambulação nos filmes de Ozualdo Candeias
Palavras-chave em português
Ozualdo Candeias
Resumo em português
Este trabalho tem por objeto os filmes de Ozualdo Candeias nos quais São Paulo é representada. Em tais obras foi averiguada a presença de uma cidade, cuja reconstrução em termos de imagens em movimento, é pautada pelo constante deslocamento dos personagens. Tendo por objetivo a descrição do grupo de fitas, constituinte do corpus de pesquisa, o foco de abordagem encontra-se ligado aos diferentes elementos que gravitam em torno da idéia de deambulação. Para tanto, contribui um capítulo inicial, a respeito da apreensão dos corpos e espaços, nas fotografias feitas pelo cineasta na Boca do Lixo. Nos capítulos seguintes são examinados os filmes Ensino Industrial (1962), Rodovias (1962), A margem (1967), Zezero (1973), O Candinho (1976), Aopção ou As rosas da estrada (1981) e As belas da Billings (1987).
Título em inglês
Cidade e deambulação nos filmes de Ozualdo Candeias
Palavras-chave em inglês
Ozualdo Candeias
Resumo em inglês
This dissertation has by finality the study of the films of Ozualdo Candeias in which Sao Paulo is represented. In such films, the presence of une city is being verified, whose reconstruction in terms of cinematographic images is typified by the constant movement of the characters. The aim of this work is the description of the group of films, through the corpus of this research, the focus of the approaching is connected with different elements that turn around of the idea of deambulation. For that, one chapter contributed with the representation of the bodies and spaces, in the photographys made by the director in the Boca do Lixo. In the next chapters the following films are examinated: Ensino Industrial (1962), Rodovias (1962), A margem (1967), Zezero (1973), O Candinho (1976), Aopção ou As rosas da estrada (1981) e As belas da Billings (1987).
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
2351361.pdf (28.34 Mbytes)
Data de Publicação
2009-07-02
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.