• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2006.tde-24102006-145909
Documento
Autor
Nome completo
Cristiano Franco Burmester
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2006
Orientador
Banca examinadora
Costa, Maria Cristina Castilho (Presidente)
Fernandes Junior, Rubens
Sousa, Mauro Wilton de
Título em português
"Fotografia - do analógico para o digital: um estudo das transformações no campo da produção de imagens fotográficas"
Palavras-chave em português
comunicação
fotografia
mídias digitais
publicidade
tecnologia
Resumo em português
Esta pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de nos aprofundarmos nas questões que decorrentes do advento das mídias digitais, permeiam a fotografia atualmente. Para isso, tomamos como objeto de estudo o campo da fotografia publicitária, uma área que trabalho e expressão com imagens que tem sofrido significativas transformações. Os focos da pesquisa empírica são as a dinâmica de trabalho – criação e produção - dos fotógrafos publicitários, as mudanças tecnológicas na fotografia e a percepção e a recepção das questões estéticas inerentes à imagem.
Título em inglês
Photography - from analogic to digital: a study of the transformations in the field of photographic images production.
Palavras-chave em inglês
advertising
communication
digital media
photography
technology
Resumo em inglês
This research was conducted to develop a broader comprehension of the transformations occurred within the area of photography after the advent of the digital media. In order to do so, we have chosen as our object of study the field of advertising photography, an area of work and expression through images that has suffered significant transformations. The focuses of the empirical research are the dynamics of work – creation and production – of advertising photographers, the technological transformations within photography and the perception and reception of aesthetical matters regarding the photographic image.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
mestradoFinal.pdf (1.25 Mbytes)
Data de Publicação
2006-12-06
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.