• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2006.tde-04082009-213739
Documento
Autor
Nombre completo
Carmen Maria Pulga
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2006
Director
Tribunal
Costa, Maria Cristina Castilho (Presidente)
Sousa, Mauro Wilton de
Trindade, Liana Maria Salvia
Título en portugués
Interface - igreja e mídia: uma experiência de comunicação religiosa na web
Palabras clave en portugués
Comunicação em rede
Igreja
Interatividade
Internet
Mídia
Resumen en portugués
O presente trabalho estuda as relações entre a Igreja Católica e o advento dos meios de comunicação de massa. Aborda o lento processo de aproximação dessa instituição em relação à sociedade midiática e mapeia o desenvolvimento da sociedade em rede e das mídias digitais. Focaliza a passagem do poder hegemônico no exercício da comunicação, da Igreja para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), levando em conta os desafios que apresentam à comunicação religiosa. Desenvolvendo uma pesquisa-ação, conforme proposta por Thiollent, procura descobrir desafios e potencialidades da comunicação interativa e virtual, através da rede de computadores, na afirmação da fé cristã e na evocação de valores espirituais.
Título en inglés
Interface - igreja e mídia: uma experiência de comunicação religiosa na web
Palabras clave en inglés
Church
Interactive action
Internet
Media
Net communication on the network
Resumen en inglés
This present essay studies the relations between the Catholic Church and the institution of the mass media. It deals whit the slow process of approach from this institution in relation to the media society and it charts media. It focus the transfer of hegemonic power in the exercise of communication, from the Church to the Technologies of Information and Communication (TICs), taking into account the challenges they present to the religious communication. By developing a research-action according to what Thiollent proposes, it tries to find challenges and potentialities of interactive and virtual communication through the computer net, in the Christian faith affirmation and the evocation of spiritual values.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
3787056.pdf (8.13 Mbytes)
Fecha de Publicación
2009-09-03
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.