• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
10.11606/T.27.2004.tde-14032005-144512
Documento
Autor
Nome completo
Ivete Pieruccini
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2004
Orientador
Banca examinadora
Perrotti, Edmir (Presidente)
Cintra, Anna Maria Marques
Dias, Marina Celia Moraes
Kobashi, Nair Yumiko
Nicolau, Marieta Lucia Machado
Título em português
A ordem informacional dialógica: estudo sobre a busca de informação em educação
Palavras-chave em português
biblioteca
biblioteca escolar
busca de informação
Conhecimento
dispositivos informacionais
Educação
infoeducação
informação
mediação
ordem informacional
Resumo em português
Este trabalho apresenta um estudo sobre a busca de informação em Educação, e tendo em vista requalificá-la como parte essencial dos processos de apropriação de conhecimentos, de construção de significados e de identidade na contemporaneidade. Para tanto, defende a necessidade de dispositivos informacionais, constituídos a partir de um ordem informacional dialógica, em oposição à ordem monológica. Sistematiza referências teóricas e metodológicas para sua criação, a partir da implantação e acompanhamento de uma biblioteca escolar, para crianças de educação infantil e ensino fundamental, na cidade de São Bernardo do campo, em São Paulo.
Título em inglês
The dialogic informational order: a study about the information research in Education
Palavras-chave em inglês
Education
infoeducation
information
information devices
information order
information reserach
Knowledge
library
mediation
school library
Resumo em inglês
This work presents a study about the search for information in education, keeping in mind requalifyng it as an essential part of the processes of knowledge acquiriment, construction of meaning and it´s identity in the contemporary. For in such a way, defends the necessity of informational devices, built from dialogical informational order, in opposition to monologic. Systemizes theoretic and methodological references for its creation, from the implantation and accompaniment of a school library, for kindergarten and fundamental education children, inthe city of São bernardo do campo, São Paulo.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Bancotesesusp.pdf (6.41 Mbytes)
ivete.pdf (6.41 Mbytes)
Data de Publicação
2006-02-10
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2014. Todos os direitos reservados.