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Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2006.tde-13082009-162336
Documento
Autor
Nome completo
Liana Vidigal Rocha
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2006
Orientador
Banca examinadora
Leal Filho, Laurindo (Presidente)
Chaia, Vera Lucia Michalany
Coelho Sobrinho, Jose
Proenca, Jose Luiz
Roldão, Ivete Cardoso do Carmo
Título em português
A televisão pública num ambiente de competição comercial. Estudo dos modelos brasileiro e português
Palavras-chave em português
Programação
Serviço público
Televisão
Televisão pública
Resumo em português
Esta pesquisa tem o propósito de mostrar como as televisões públicas do Brasil e de Portugal, no caso a TV Cultura e a RTP, convivem num ambiente de competição comercial. A partir de uma pesquisa bibliográfica foi possível estabelecer um quadro teórico de referência sobre serviço público, seus princípios e alguns modelos de televisão pública existentes na Europa Ocidental. Posteriormente, por meio de entrevistas, foi realizado um levantamento de informações que contribuíram para a análise e interpretação das características do objeto de estudo. Um dos principais resultados dessa pesquisa assinala que as televisões públicas dos dois países, em questão, encontram-se diante de um dilema: devem se manter fiéis aos princípios do serviço público ou se entregam às demandas do mercado, agindo comercialmente conforme um canal privado.
Título em inglês
A televisão pública num ambiente de competição comercial. Estudo dos modelos brasileiro e português
Palavras-chave em inglês
Programming
Public service
Public television
Television
Resumo em inglês
This research has the intention to show as the public televisions of Brazil and of Portugal, in this case the TV Cultura and the RTP, coexists in an environment of commercial competition. From a bibliographical research it was possible to establish a theoretical picture of reference on public service, its principles and some existing models of public television in the Europe Occidental. Later, by means of interviews, a survey of information was carried through that had contributed for the analysis and interpretation of the characteristics of the study object. One of the main results of this research designates that the public televisions of the two countries, in question, meet ahead of a quandary: fidiciary offices to the principles of the public service must be remained or deliver the demands to it of the market, acting commercially as a private channel.
 
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2557631.pdf (1.46 Mbytes)
Data de Publicação
2009-09-03
 
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