• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2016.tde-17022016-112519
Documento
Autor
Nombre completo
Maria Christina de Souza Lima Rizzi
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2000
Director
Tribunal
Barbosa, Ana Mae Tavares Bastos (Presidente)
Ferraz, Maria Heloisa Corrêa de Toledo
Frange, Lucimar Bello Pereira
Machado, Regina Stela Barcelos
Pimentel, Lúcia Gouvêa
Título en portugués
Olho Vivo - Arte-Educação na Exposição Labirinto da Moda: Uma Aventura Infantil
Palabras clave en portugués
apreciação
arte-educação
construção de conhecimento em artes
exposição
monitoria
museologia
Resumen en portugués
A pesquisa tem como preocupação refletir sobre a experiência de Arte-Educação em exposições a partir do estudo da exposição Labirinto da Moda: Uma Aventura Infantil, realizada pelo SESC - São Paulo de 1996 a 1998, com a curadoria de Gláucia Amaral. A partir do estudo de aspectos do processo expositivo (concepção, musealização e realização) e da reflexão sobre a especifidade do trabalho de monitoria (apreciação em exposições), propõe uma abordagem para a concepção de projetos educativos de exposições. Os procedimentos metodológicos baseiam-se em pesquisa ação participante e estudo de caso.
Título en inglés
-
Palabras clave en inglés
Appreciation
Art- Education
Educational Service
Exhibition
Museology
Resumen en inglés
The research concerns a reflection over the experience of Art- Education in exhibitions, based on a study about the exhibition "Labirinto da Moda: Uma Aventura Infantil", carried out by SESC (Commerce's Social Service) in Sao Paulo, from 1996 to 1998, with the curatorship of Glaucia Amaral. Starting from studying aspects of the exhibition making process (conception, musealization and execution), and from the reflection about the specificities of the Educational Team's work (appreciation in exhibitions), this research proposes an approach for the process of conceiving educational projects for exhibitions. The methodological procedures are based on "Participant Action-Research" and "Case Study".
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
DoutoradoRizzi.pdf (12.43 Mbytes)
Fecha de Publicación
2016-02-17
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.